-->

Notification

×

Iklan

Iklan

Esportivo>> Inscrições das escolas municipais de Manaus para Municipíada vão até quarta-feira

segunda-feira, 10 de maio de 2010 | 10.5.10 WIB Last Updated 2010-05-11T02:12:53Z
As inscrições para a Municipíada 2010 estão chegando ao fim. Dia 12 de maio (quarta-feira) é o último dia para efetivá-las, tanto no site da Prefeitura quanto na Secretaria Municipal de Educação (Av. Mário Ipiranga Monteiro, 2549), na Gerência de Atividades Complementares (Sala 106), de 9h às 12h, e de 14h às 17h.

+Siga a gente no Twitter!

A participação dos alunos na Municipíada será confirmada somente mediante apresentação de documentação, como ficha de inscrição da escola, devidamente preenchida pelo gestor ou professor, responsáveis pelos alunos participantes. O aluno deve ser aluno regular de uma escola municipal de Manaus.

“Desporto: Manifestação Cultural e União dos Povos” é o tema deste ano da Municipíada. A competição será dividida por idade, nas categorias Mirim (9, 10 e 11 anos), Infantil (12, 13 e 14 anos), e Juvenil (15, 16 e 17 anos).

Os alunos disputarão nas seguintes modalidades: Individuais (atletismo, natação, tênis de mesa, judô e xadrez) e Coletivas (basquetebol, handebol, futsal, futebol de campo, voleibol e queimada). Os competidores do Mirim participarão das disputas apenas no xadrez, judô e tênis de mesa.

“O esporte tem o papel de interação, e a Municipíada promove esse intercâmbio na comunidade escolar. Além, é claro, de disseminar várias modalidades entre os alunos, fazendo com que os mesmo se aproximem da prática esportiva. A Semdej está em parceria com a Semed, colaborando com a equipe de arbitragem, divulgação, e com os Centros de Esporte e Lazer (CELs) para a realização das competições”, diz o Secretário Municipal de Desporto e Lazer, Fabrício Lima.

>>Disputa


A forma de disputa da 13ª Municipíada será:

Modalidades Coletivas:

1ª fase – Rodízio simples: Classificam-se os primeiros de cada chave e os melhores. As fases seguintes a 1ª fase serão de eliminatórias simples.

Modalidades Individuais:

Atletismo: prova de pista, final por tempo; provas de campo melhores marcas. Natação: final por tempo.

As equipes vencedoras dos revezamentos terão seus pontos computados em dobro.

>>Classificação


Para efeito de classificação geral da XIII Municipíada, serão adotadas em todas as modalidades coletivas e individuais as seguintes pontuações (classificação geral):

1º lugar: 10 pontos;

2º lugar: 06 pontos;

3º lugar: 04 pontos;

4º lugar: 03 pontos;

5ºlugar: 02 pontos;

6º lugar: 01 ponto.

Para efeito de classificação geral nas provas ou partidas individuais, será adotada a seguinte tabela de pontos para todas as modalidades individuais:

1º lugar: 13 pontos;

2º lugar: 08 pontos;

3º lugar: 06 pontos;

4º lugar: 05 pontos;

5º lugar: 04 pontos;

6º lugar: 03 pontos

>>Premiação


Os atletas que subirem ao pódio em 1º, 2º e 3º lugar, serão premiados com medalhas de ouro, prata e bronze. E as escolas classificadas em 1º, 2º e 3º lugar, serão premiadas com troféu de ouro, prata, e bronze, respectivamente nas diversas modalidades.

Após o resultado da classificação geral, as escolas que ficarem em 1º, 2º, 3º, 4º e 5º lugar, receberão troféus.

No ano passado foram inscritas 69 escolas, neste ano a expectativa é superar esse número. A data de abertura da Municipíada é 7 de junho e os jogos já começam no dia seguinte, 08, e vão até 24 de junho, todos os dias, de segunda à sexta, realizados nas escolas e Centros esportivos da Prefeitura.

O Regulamento Geral e Específico dos jogos está à disposição no site da Prefeitura.

Fonte: Nathália Silveira/Semcom

Permitida reprodução deste citada a fonte.
×
Berita Terbaru Update