Olá,  seja bem-vindo!  |  Entrar  |  Criar conta  |  Precisa de ajuda?

Local | Estádio do SESI torna opção para pouso em caso de acidente aéreo de grande porte em Manaus

Publicado para Redação em sexta-feira, 28 de maio de 2010 | 28.5.10

O Estádio Roberto Simonsen, no Clube do Trabalhador do Amazonas (CTAM), está apto para servir de heliporto em caso de acidente de grandes proporções em Manaus. A comprovação é da própria Infraero durante exercício para identificar locais para pouso de helicópteros nas proximidades dos prontos-socorros da cidade. O estádio do SESI está localizado a cerca de 800 metros do Hospital e Pronto-Socorro Dr. João Lúcio, na Alameda Cosme Ferreira, bairro São José 1, na zona Leste.

+Siga a gente no Twitter!

No ‘Exercício Simulado de Emergência Completo’ (EXEAC), nesta quarta-feira (26.05), a Infraero verificou o tempo e a ação dos órgãos de resgate num acidente com aeronave levando 41 ocupantes, no Terminal de Passageiros I e no Terminal de Logística de Carga.

Segundo o profissional de serviço aeroportuário, Renato Mota, o local foi escolhido devido à sua localização estratégica. “O Hospital João Lúcio não tem heliporto. O local mais próximo e que tem estrutura para transportar vítimas no caso de um acidente real é o Estádio do SESI”, revela.

A simulação envolveu órgãos, como Polícia Militar, Samu, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Forças Armadas, Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes e Rede Hospitalar do Estado.

Fonte: Ass. de Comunicação Sistema FIEAM
Fotos: Divulgação


Permitida reprodução deste citada a fonte.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

?Leia abaixo antes de comentar

* Todos os comentários são moderados;
* Comentários em 'anônimo' serão rejeitados;
* Comente somente o que for referente ao tema publicado;
* Ofensas pessoais ou spam serão rejeitados;
* Obrigado por sua visita no Manaus em Notícia e volte sempre!