-->

Notification

×

Iklan

Iklan

Local | Governo do Estado garante reforma e construção de escolas em Autazes

quinta-feira, 20 de maio de 2010 | 20.5.10 WIB Last Updated 2010-05-20T21:30:00Z
O município de Autazes, distante 118 km de Manaus, terá cinco de suas escolas da rede estadual de ensino, duas na sede e três nas comunidades, atendidas pelo Governo Amazonas, em projetos de reforma e reconstrução da infra-estrutura das instituições de ensino público.

+Siga a gente no Twitter!

A ação faz parte do compromisso do governador Omar Aziz com o município e foi reafirmada pela primeira-dama do Estado, Nejmi Aziz, na quarta-feira, 19, acompanhada da comitiva do Governo que visitou Autazes a convite da primeira-dama do município, Daniele Sampaio e do prefeito Wanderlan Sampaio.

Durante a presença da comitiva em Autazes a primeira-dama do Amazonas conheceu projetos e ouviu demandas da população do município da área social, educacional e de saúde.

Acompanhada da secretária de Estado da Assistência Social, Regina Fernandes, e do deputado estadual, Sinésio Campo, Nejmi Aziz conheceu projetos sociais, entre eles: a Associação Comunitária Luz da Infância que atende 600 crianças carentes de Autazes, o Grupo da Melhor Idade “Nova Vida”, a sede municipal da APAE, do Centro de Apoio Psicosocial (CAPS), do Programa de Erradicação de Trabalho Infantil (PETI), do Programa PROJOVEM, do Programa Bolsa-família e Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).

Na sede do conselho tutelar de Autazes, a primeira-dama conheceu o trabalho da instituição no município e reforçou o comprometimento e engajamento com a Campanha Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual de Crianças e Adolescentes. Na ocasião a secretária de Assistência Social, Regina Fernandes garantiu investimento em infra-estrutura ao conselho tutelar de Autazes.

Na área da saúde, acompanhada dos gestores do município, médicos, odontólogos, enfermeiros e técnicos do setor, a primeira-dama conheceu as instalações do Hospital Danilo Corrêa, Hospital Unidade Mista e Posto de Saúde Cidade Nova.

Em Manaus

Na capital, Nejmi Aziz entregou 30 toneladas de leite em pó para 16 instituições sociais de apoio a crianças e adolescentes com vulnerabilidade social, por meio do convite da Central Única dos Trabalhadores (CUT). O leite entregue às instituições sociais presentes na sede da CUT, na última terça-feira, dia 18, foi arrecadado pela Central durante a festa em comemoração ao Dia do Trabalhador (1 de maio) que reuniu 60 mil pessoas.

Fonte: AGECOM
Foto: Roberto Carlos/AGECOM


Permitida reprodução deste citada a fonte.
×
Berita Terbaru Update