-->

Notification

×

Iklan

Iklan

Local | Governo inaugura escola padrão em Boca do Acre e anuncia CETI para o município

segunda-feira, 31 de maio de 2010 | 31.5.10 WIB Last Updated 2010-05-31T13:43:00Z
O governador do Amazonas, Omar Aziz, inaugurou na sexta-feira, 28, a Escola Estadual Professor Antônio José Bernardo Vasconcelos, em Boca do Acre, município da Calha do Purus, e anunciou a construção de um Centro Educacional de Tempo Integral (CETI).

+Siga a gente no Twitter!

De acordo com o governador, os estudantes do interior do Estado, assim como os de Manaus, merecem receber grandes investimentos como a escola padrão, que ocupa o dia dos jovens e adolescentes com aulas regulares, esporte e cursos profissionalizantes.

A escola entregue é padrão do Governo do Amazonas e possui 12 salas de aulas climatizadas, laboratórios de informática e ciências, dependências administrativas e quadra coberta para os alunos.

Segundo o governador, é necessário políticas públicas como esta para oferecer qualidade de ensino e educação.

“Toda falta de oportunidade no passado está sendo compensada pelo Governo do Amazonas com boa educação, escolas padrão, CETIs, ensino superior da UEA e cursos no CETAM”, disse ele, lembrando que 22 mil educadores da rede estadual de ensino ganharão, do Governo do Amazonas, notebooks para que as aulas aplicadas nas salas de aulas sejam atualizadas em tempo real.

Além disso, Omar ressaltou que todas as carteiras escolares da rede estadual de ensino são produzidas no Amazonas, cerca de 90 mil por ano, para gerar emprego e renda ao setor moveleiro do Estado.

A filha da professora Marizete Vieira estuda na escola padrão inaugurada. Ela ressaltou a importância de boa estrutura e, principalmente dos profissionais que trabalham na instituição.

“Ensino não é feito só de estrutura física, temos aqui uma ótima escola para nossos filhos e ótima qualidade de ensino. Minha filha adora vir para a escola”, disse Marizete Vieira afirmando que, como já morou em Manaus, ficou admirada em ver o cuidado do Governo do Amazonas em oferecer as mesmas condições de ensino para as pessoas do interior.

Agenda

Durante visita a Boca do Acre, o governador Omar Aziz visitou o Hospital Maria Genir, o Centro de Atenção a Pessoa Idosa, onde participou do encerramento do curso de formação de professores. Omar conheceu também, o Programa Social “Saúde para Todos”, da secretaria municipal de saúde e a Casa do Pescador Luiz Mariano.

Ainda em Boca do Acre, Omar solicitou da secretária de infraestrutura, Waldívia Alencar, o projeto para que o bairro do Praia do Gado, com 11 quilômetros de extensão, receba melhorias no sistema viário.

Fonte: AGECOM

Permitida reprodução deste citada a fonte.
×
Berita Terbaru Update