Olá,  seja bem-vindo!  |  Entrar  |  Criar conta  |  Precisa de ajuda?

Local | Operação 'Carandiru' atua e aplica orientação a jovens

Publicado para Redação em segunda-feira, 17 de maio de 2010 | 17.5.10

O combate à prostituição, ao trabalho infantil e às drogas foi alvo no ultimo dia 14, na quarta versão da Operação Carandiru, realizada pelo governo estadual em parceria com a Prefeitura de Manaus, no Centro histórico da cidade.

+Siga a gente no Twitter!

Hotéis, motéis e bares foram fiscalizados pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh), na intenção de localizar menores e orientá-los a voltar para casa. A ação também teve contribuição das Polícias Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros e da Anvisa.

“Encontramos apenas um menor, de 16 anos, que estava trabalhando como garçom em um bar na rua Marquês de Santa Cruz. Ele será encaminhado à Central de Atendimento Emergencial, onde aguardará a notificação dos pais ou responsáveis”, informou o titular da Semasdh, Sildomar Abtibol.

Ele observou que o registro de apenas uma ocorrência durante a diligência é resultado de um trabalho de monitoramento e acompanhamento do menor em circunstâncias de vulnerabilidade social e da parceria com o governo estadual e Organizações Não-Governamentais.

De acordo com o secretário de Segurança Pública, Geraldo Scarpellini, o combate à exploração sexual infanto-juvenil e ao trabalho infantil é relevante no processo de redução das estatísticas da criminalidade.

“Na rua, o crime muitas vezes ocorre por uma questão social, por isso a necessidade de termos profissionais da assistência social e psicologia nos acompanhando nessas grandes ações”, afirmou o secretário.

No final da noite de ontem o saldo da Operação Carandiru 4 era de dois bares lacrados, dois motéis notificados e 50 pessoas detidas para averiguação junto à Polícia Civil.

Fonte: Semcom
Foto: Manoel Vaz/Semcom


Permitida reprodução deste citada a fonte.

1 Comentário:

Negociar disse...

É muito satisfatório ler notícias desse gênero, afinal nos ultimos tempos so temos lido corrupção,latrocinios e outros crimes barbaros ... enfim somos vítimas de nossa omissão aos problemas sociais de nossa casa, de nossa familía e de nossa comunidade ... o que eu faço para contribuir com minha sociedade? talvéz não sei como agir, o quê fazer para ser útil, se alguém podesse me ensinar e divulgar as demais pessoas de nossa cidade em breve teríamos não so policia e toda equipe de assist. sociais e psicólogos mais também muitas famílias volutárias á NÃO prostituição infantil, ao NÃO trabalho infantil e anti-drogas!

Postar um comentário

?Leia abaixo antes de comentar

* Todos os comentários são moderados;
* Comentários em 'anônimo' serão rejeitados;
* Comente somente o que for referente ao tema publicado;
* Ofensas pessoais ou spam serão rejeitados;
* Obrigado por sua visita no Manaus em Notícia e volte sempre!