Olá,  seja bem-vindo!  |  Entrar  |  Criar conta  |  Precisa de ajuda?

Político | Supermercados de Manaus terão legislação própria para divulgação de material informativo

Publicado para Redação em sexta-feira, 21 de maio de 2010 | 21.5.10

Foi aprovado por unanimidade o projeto de lei n° 366/2009 do vereador Homero de Miranda Leão (PHS) que regulamenta a publicidade dos folhetos distribuídos nos supermercados de Manaus. O projeto seguiu para a sanção do prefeito Amazonino Medes e se aprovado será regulamentado no prazo de 60 dias.

+Siga a gente no Twitter!

O projeto prevê que em todos os folhetos e encartes distribuídos pelos supermercados contenham mensagens de conscientização quanto as vagas destinadas a portadores de necessidades especiais. No material informativo deve conter a frase “Respeite a vaga de estacionamento destinado à pessoa portadora de necessidades especiais” e ainda o símbolo internacional de acesso, adotado para identificar as vagas reservadas a este público.

Para Homero, a iniciativa não deve encontrar resistência por parte dos supermercadistas, tendo em vista que em outras oportunidades quando foi necessário mobilizar os empresários eles aderiram e ajudaram à população. “Trabalhei por muitos anos na Vigilância Sanitária e quando houve a epidemia de cólera em Manaus os supermercadistas também nos ajudaram a mobilizar a população quanto a necessidade de prevenir contra a doença. Acredito que os supermercadistas não irão se opor a esta iniciativa”, disse.

Sancionada pelo prefeito, a lei entra em vigor no prazo de 60 dias.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Vereador
Foto: Divulgação


Permitida reprodução deste citada a fonte.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

?Leia abaixo antes de comentar

* Todos os comentários são moderados;
* Comentários em 'anônimo' serão rejeitados;
* Comente somente o que for referente ao tema publicado;
* Ofensas pessoais ou spam serão rejeitados;
* Obrigado por sua visita no Manaus em Notícia e volte sempre!