-->

Notification

×

Iklan

Iklan

Econômico | Cerimônia do Industrial do Ano incentiva empreendedorismo no Estado

terça-feira, 1 de junho de 2010 | 1.6.10 WIB Last Updated 2010-06-02T01:20:00Z
Carlos Alberto Rosas Monteiro, Marivaldo do Vale Albuquerque, Nokia do Brasil Ltda e I.B. Sabbá foram os homenageados no evento Industrial do Ano 2010. A solenidade de entrega dos diplomas foi realizada em 28 de maio, no Clube do Trabalhador.

+Siga a gente no Twitter!

O Industrial do Ano, realizado desde 1965, é uma iniciativa da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM) e do Centro da Indústria do Estado do Amazonas (CIEAM) que reconhece e homenageia os destaques do setor industrial. O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/AM) este ano também foi um dos co-patrocinadores do evento.

O principal homenageado da noite, que recebeu o diploma de Industrial do Ano 2010, foi o empresário Carlos Alberto Rosas Monteiro, sócio-diretor da Fábrica Virrosas. Segundo Rosas, “a homenagem chegou em momento especial, pois grandes desafios estão sendo realizados, como o projeto de modernização e ampliação da Fábrica Virrosas e o lançamento de um novo produto: o Virrosas Pimenta”.

O Microindustrial 2010, Marivaldo do Vale Albuquerque, da Pentop do Brasil Ltda, empresa do ramo de tecnologia, incubada no Centro de Desenvolvimento e Incubação Empresarial (CIDE), disse que o prêmio traduz a esperança e confiança de que a empresa crescerá. “Somos pequenos e os investimentos são altos, mas não somos pequenos em sonhos. Eu os convido a fazer parte da nossa história”, falou o homenageado.

Em resposta ao convite de Marivaldo, o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, prometeu: “a partir de hoje você, Marivaldo, tem em mim um padrinho, quero oferecer a oportunidade que eu também tive e quero ser útil na sua vida”.

A Nokia do Brasil Tecnologia Ltda recebeu o diploma de Exportadora 2009, título que recebe desde 2002. Na ocasião, o diretor de operações da Nokia em Manaus, Paul Evans, recebeu o diploma das mãos do Ministro Carlos Lupi e do presidente da FIEAM, Antonio Silva. A Nokia do Brasil faturou em 2009 o montante de 1,33 bilhões de euros, garantindo o posto de maior exportadora do Polo Industrial de Manaus (PIM).

A tradicional empresa I.B.Sabbá S.A recebeu o diploma de Exportadora de Produtos Sustentáveis da Floresta do Amazonas, com certificados de origem emitidos pelo Centro Internacional de Negócios (CIN) da FIEAM. O empresário Moisés Sabbá recebeu a homenagem e agradeceu “a todas as pessoas que contribuíram para o sucesso do trabalho de meu saudoso pai a quem dedico integralmente esta homenagem à empresa, porque a I.B Sabbá continua sendo ele”. Em 2009, 1400 toneladas de castanha do Brasil misturada a amêndoas, nozes e avelãs foram exportadas pela IB Sabbá para os EUA e China.

Autoridades marcam presença

O anfitrião e presidente da FIEAM, Antonio Silva, comentou que o evento é uma forma de homenagear e reconhecer aqueles que fizeram a diferença no setor industrial. Silva recebeu autoridades como o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, o senador Jefferson Praia, o presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargador Domingos Jorge Chalub,o secretário de Estado de Planejamento (Seplan), Marcelo Lima Filho, o ex-prefeito de Manaus, Serafim Corrêa, a deputada estadual Conceição Sampaio, entre outros. Para o ministro Carlos Lupi, “a indústria é um setor estratégico para a economia do Brasil e premiar estes empresários é uma medida inteligente para valorizar e reconhecer os destaques industriais”.

Para o senador do PDT, Jefferson Praia, o evento reconhece e destaca os industriais que promovem emprego e renda à população amazonense. “Agora, para darmos suporte ao PIM, os governantes devem desenvolver um planejamento para atender a demanda e criar infraestrutura para que a economia gerada pelo segmento industrial continue em crescimento”, disse.

Fonte e foto: Ass. de Comunicação Sistema FIEAM

Permitida reprodução deste citada a fonte.
×
Berita Terbaru Update