-->

Notification

×

Iklan

Iklan

Local | Governo inaugurará Instituto da Mulher, em Manaus, no próximo dia 16

quarta-feira, 2 de junho de 2010 | 2.6.10 WIB Last Updated 2010-06-02T21:35:00Z
O governador do Amazonas, Omar Aziz, inaugura no próximo dia 16 de junho o Instituto da Mulher, na área do Complexo 28 de Agosto. A nova e moderna unidade de saúde será voltada à assistência integral do sexo feminino e atenderá a um pleito antigo das mulheres amazonenses.

+Siga a gente no Twitter!

O hospital contará com cerca de 181 leitos. O espaço vai abrigar uma maternidade, oferecerá serviço de ginecologia 24 horas por dia – para cirurgias eletivas -, serviço de mastologia - que fará a triagem das patologias benignas da mama com os respectivos tratamentos clínicos e cirúrgicos - entre outros benefícios.

“A estrutura de atendimento terá tecnologia de ponta com imagens por computador e prontuários digitalizados. Das equipes médicas e de enfermagem será exigido à máxima qualidade aliada ao indispensável tratamento humanizado” explica Omar Aziz.

O Instituto da Mulher possui cinco pavimentos e é o primeiro hospital amazonense só para atender as necessidades das mulheres. A unidade também vai dispor de um banco de leite humano, com capacidade de pasteurização de 140 litros por mês, podendo atender até 100 recém nascidos, contando com 95 doadoras neste mesmo período.

Para a funcionária pública, Eliana Soares, 46 anos, ter um local como este é um anseio antigo das mulheres amazonenses. Para ela, a implantação do Instituto é uma forma de valorização da mulher. “Geralmente, não temos tempo de nos cuidar por conta da casa, dos filhos e do trabalho. Agora vamos ter um espaço para cuidarmos de nós” disse Soares.

Já a universitária Leidlane Aguiar, 23 anos, esta iniciativa deve ser referência para outros estados compartilha de pensamento semelhante. A expectativa dela é encontrar atendimento especializado em um lugar fixo para não precisar ir a várias outras unidades. “Pelo que estou sabendo vamos ter tratamento diferenciado, exclusivo e de qualidade. Me sinto segura em saber que o Governo do Amazonas tem essa preocupação com a saúde da mulher”.

Fonte e foto: AGECOM

Permitida reprodução deste citada a fonte.
×
Berita Terbaru Update