-->

Notification

×

Iklan

Iklan

Local | Governo vistoria frentes de obras espelhadas em diversas áreas de Manaus

quarta-feira, 2 de junho de 2010 | 2.6.10 WIB Last Updated 2010-06-03T01:28:59Z
O governador do Amazonas, Omar Aziz, realizou na manhã da quarta-feira, dia 2, vistoria em três das sete frentes de obras do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim), para verificar o andamento dos trabalhos.

+Siga a gente no Twitter!

Na ocasião, Omar lembrou que o Prosamim já beneficiou cerca de 200 mil pessoas e contemplará, ainda, milhares de moradores da capital e do interior. O projeto foi viabilizado por meio de convênio entre o Governo do Estado do Amazonas e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) no valor de U$ 530 milhões.

“Estamos construindo mais 17 mil unidades habitacionais que serão entregues à população. No Conjunto Residencial Mestre Chico serão 500 novas casas. Para mim, é uma emoção enorme saber que as pessoas passarão a viver e terão a qualidade de vida que nunca tiveram. É com este tipo de trabalho que vamos transformar a vida das pessoas para melhor”, declarou.

Segundo Omar Aziz, as obras da Avenida das Torres estão adiantadas e deverão ser concluídas ainda nesse mês. “No próximo dia 6 será trocada a torre de alta tensão da avenida. Com isso, a inauguração está prevista para antes do final de junho”, antecipou. “Manaus tinha um problema de acesso aos bairros. Com estas obras que estamos concluindo, estamos contribuindo para desafogar o trânsito nas principais vias de acesso”, destacou Omar.

População feliz com obras

Feliz em ver a cidade mudando e estar diretamente envolvido com o processo, o operário das obras do Parque São Raimundo, Giovani Silva, 53, lembra de como os moradores sofriam com o abandono e hoje comemora. “É um orgulho fazer Manaus ficar mais bonita e saber que as pessoas saíram da lama e conquistaram a dignidade”, desabafou.

A moradora do Beco Jupira, Lucia Lima, 40, nas imediações do Sistema Viário da Avenida Beira Rio, Zona Sul, está ansiosa com as melhorias que terão direta influencia em sua vida. “Há 13 anos vivo aqui com minha família. Vários vizinhos já se mudaram e tenho fé em Deus que serei a próxima. Quero encontrar um local melhor para morar”, finalizou.

Fonte: AGECOM
Foto: Chico Batata/AGECOM


Permitida reprodução deste citada a fonte.
×
Berita Terbaru Update