-->

Notification

×

Iklan

Iklan

Local | PAC de Parintins será inaugurado hoje pela Ouvidoria do Estado

sexta-feira, 4 de junho de 2010 | 4.6.10 WIB Last Updated 2010-06-04T15:16:03Z
O Governo do Amazonas inaugura nesta sexta-feira (4), por meio da Ouvidora Geral do Estado, o Pronto Atendimento ao Cidadão de Parintins. A nova unidade vai atender a população de Parintins e dos municípios vizinhos como Barreirinha, Boa Vista do Ramos, Maués, Nhamundá, São Sebastião do Uatumã e Urucará.

+Siga a gente no Twitter!


De acordo com o Ouvidor Geral do Estado do Amazonas, Mário Bastos, o PAC contará com unidades de serviços de órgãos federais, estaduais, municipais, empresas privadas e de programas sociais que reúnem em um único espaço físico, vários serviços aos cidadãos de forma direta, com eficiência, qualidade, conforto e economia de tempo.

Além de serviços o PAC Parintins vai oferecer, também, curso de Inclusão Digital, gratuitamente aos maiores de 18 anos em parceria com o CETAM. O objetivo do curso é qualificar os jovens para o mercado de trabalho. Os programas oferecidos pelo curso de Inclusão Digital são: Windows, Word, Excel, PowerPoint e Internet, com carga horária de 80 horas/aula.

Segundo Mário Bastos, todos os servidores que vão atuar no PAC Parintins foram treinados, receberam orientação sobre as normas e procedimentos do funcionamento do posto e de como atender a população com eficiência, qualidade, conforto e economia de tempo.

Serviços

O PAC Parintins contará com 25 unidades de serviços à população, reunindo órgãos como: ADS, Afeam, Bradesco, Ipaam, Polícia Civil, Procon, Sebrae, Sepror, Amazonas Energia, Iteam, Jucea, Foto Copiadora, Sempaf, Semast, SEAS, INSS, Cartório, Detran, Inclusâo Digital, Ouvidoria, Gerência do PAC e Junta de Serviço.

O PAC Parintins vai funcionar na rua Jonatas Pedrosa, quadra 63, setor l, lote 217 – centro.

+Instituições serviços

AFEAM - Emissão de boletos para pagamento de parcelas, informações sobre acesso aos produtos e serviços, linhas de financiamento e processo de crédito operacional.

BANCO BRADESCO - Autenticação de documentos.

ITEAM - Formalização de processo e orientações fundiárias estaduais.

ELETROBRAS AMAZONAS ENERGIA - Solicitação análise de cancelamento de faturas, transferência de nomes, débitos, atualização cadastral, colocação de medidor, desligamento de fornecimento, emissão de 2ª via de conta de luz, mudança de tipo de ligação, solicitação parcelamento de conta, retirada, substituição, fixação de medidor e selagem da caixa de medidor.

POLÍCIA CIVIL - Emissão de 1ª via de Carteira de Identidade - Consulta ao número de RG

PROCON - Reclamações sobre alimentos, assuntos financeiros, educação, habitações, prestações de serviços, produtos, saúde e serviços públicos.

SAAE - Aferição do hidrômetro, alteração de cadastro, emissão de 2ª via de conta de água, explicação de alto consumo, fiscalização de corte, inclusão débito automático, ligação de água/implantação, orientação sobre vazamento no imóvel, parcelamento de débitos e religação.

SEPROR - Orientações ao produtor rural

SETRAB - Emissão de 1ª e 2.ª via de Carteira de Trabalho e encaminhamento ao mercado de trabalho

CARTÓRIO DO 2º OFÍCIO - Emissão de 1ª via de certidão de nascimento

JUNTA DE SERVIÇO MILITAR - Alistamento Militar, Certificado de Dispensa da Corporação, Certificado de Reservista, informações Gerais

Fonte e foto: AGECOM


Permitida reprodução deste citada a fonte.
×
Berita Terbaru Update