Olá,  seja bem-vindo!  |  Entrar  |  Criar conta  |  Precisa de ajuda?

Moradores do Santo Antônio marcam seus 60 anos com muita festa e comemoração

Publicado para Redação em segunda-feira, 14 de junho de 2010 | 14.6.10

A Prefeitura de Manaus realizou neste sábado (12) uma grande festa para comemorar o aniversário do bairro de Santo Antônio, que faz 60 anos de história. A banda Vai Garotão abriu a festa com muito pagode, seguido de Ricardo Lira, Dendê a dois, Forró Estourado de Bom e o finalista do programa Ídolos, Marcos Paulo.

+Siga a gente no Twitter!

Nos intervalos dos shows, o DJ Chopinho não deixou a animação cair, tocando todos os gêneros eletrônicos. No auge da festa, um grande show pirotécnico marcou a comemoração ao aniversário do bairro.

História

O bairro com o nome do santo casamenteiro foi um dos primeiros fundados em Manaus. Sua história começou quando migrantes chegaram à cidade, em 1950, em busca de melhores condições de vida. Sua proximidade com o centro fez com que rapidamente fosse desenvolvido. Criado num loteamento do então empresário J.G de Araújo, o bairro ganhou dos seus moradores vizinhos Glória e São Raimundo um inusitado nome.

Depois de Loteamento Uirapiranga o bairro passa a ser chamado de Morro do Bode, devido à criação de bovinos e caprinos por um dos moradores, seu Sabino. Moradores do loteamento incomodados com o apelido resolveram, no dia 13 de junho de 1950, em reunião com o padre da Igreja do bairro que o mesmo iria ter o nome de Santo Antônio devido àquele dia ser o dia do Santo. Após decidido, o nome foi oficializado pelo poder público.

Por Redação (@manausemnoticia), com info da Semcom

Permitida reprodução deste citada a fonte.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

?Leia abaixo antes de comentar

* Todos os comentários são moderados;
* Comentários em 'anônimo' serão rejeitados;
* Comente somente o que for referente ao tema publicado;
* Ofensas pessoais ou spam serão rejeitados;
* Obrigado por sua visita no Manaus em Notícia e volte sempre!