Olá,  seja bem-vindo!  |  Entrar  |  Criar conta  |  Precisa de ajuda?

Prefeito Amazonino Mendes recebe fabricantes de ônibus chineses

Publicado para Redação em quarta-feira, 9 de junho de 2010 | 9.6.10

O prefeito Amazonino Mendes recebeu em seu gabinete, na tarde de desta terça-feira, 8, uma comitiva chinesa da empresa Yutong, uma das maiores fabricantes de ônibus do mundo. De acordo com o prefeito, a visita faz parte do trabalho que a prefeitura vem realizando para adquirir novos ônibus. “Estive recentemente em viagens ao sul do país para visitar a maior empresa brasileira de ônibus, mas também queríamos negociar com a China. Então agora, recebo sua comitiva que vem apresentar seus produtos”, disse o prefeito aos visitantes estrangeiros.

+Siga a gente no Twitter!

Amazonino contou que os chineses já apresentaram uma proposta definida e seus técnicos estão elaborando um levantamento para definir um tipo de veículo que atenda as necessidades climáticas da região e logísticas da cidade. “Acredito que estamos no caminho certo para resolver o problema do transporte público, porém é preciso paciência, até chegarmos à solução”, apontou Amazonino.

A empresa

Um dos diretores da Yutong, Matthew Tian, contou que o objetivo da visita, além de apresentar o trabalho da empresa, é desenvolver um ônibus específico para a cidade, que possa atender as reais necessidades da população. “Nossa especialidade é justamente essa: desenvolver veículos de acordo com a necessidade local”, explicou Matthew.

O diretor contou que visitou algumas empresas locais e também se reuniu com técnicos do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) para conhecer a realidade do transporte coletivo da cidade. “Estaremos fazendo um trabalho de pesquisa de campo até o final da semana para, então, elaborarmos o projeto específico para Manaus”, apontou.

Matthew Tian disse que a Yutong possui ônibus rodando em diversas cidades do mundo e que Manaus será a primeira cidade brasileira a ter um projeto elaborado pela empresa. “Temos a capacidade de construir 140 ônibus por dia, e uma vez realizado o estudo sobre as necessidades, podemos entregar uma nova frota entre 30 e 60 dias”, revelou o diretor da Yutong.

Fonte: Semcom
Foto: Manoel Vaz/Semcom


Permitida reprodução deste citada a fonte.

1 Comentário:

Anderson Calado disse...

Eu sou contra essa decisão do prefeito! Se seu fosse o prefeito mandaria que viessem Neobus,Marcopolo,Caio,Comil,isto é,fabricantes NACIONAIS! Eu vou ser bem franco! Não seria nada bom ver um fabricante chinês em nenhuma capital ou grande cidade do nosso Brasil! Isso seria um acinte!

Postar um comentário

?Leia abaixo antes de comentar

* Todos os comentários são moderados;
* Comentários em 'anônimo' serão rejeitados;
* Comente somente o que for referente ao tema publicado;
* Ofensas pessoais ou spam serão rejeitados;
* Obrigado por sua visita no Manaus em Notícia e volte sempre!