-->

Notification

×

Iklan

Iklan

Prefeito Amazonino Mendes recebe fabricantes de ônibus chineses

quarta-feira, 9 de junho de 2010 | 9.6.10 WIB Last Updated 2010-06-09T15:57:00Z
O prefeito Amazonino Mendes recebeu em seu gabinete, na tarde de desta terça-feira, 8, uma comitiva chinesa da empresa Yutong, uma das maiores fabricantes de ônibus do mundo. De acordo com o prefeito, a visita faz parte do trabalho que a prefeitura vem realizando para adquirir novos ônibus. “Estive recentemente em viagens ao sul do país para visitar a maior empresa brasileira de ônibus, mas também queríamos negociar com a China. Então agora, recebo sua comitiva que vem apresentar seus produtos”, disse o prefeito aos visitantes estrangeiros.

+Siga a gente no Twitter!

Amazonino contou que os chineses já apresentaram uma proposta definida e seus técnicos estão elaborando um levantamento para definir um tipo de veículo que atenda as necessidades climáticas da região e logísticas da cidade. “Acredito que estamos no caminho certo para resolver o problema do transporte público, porém é preciso paciência, até chegarmos à solução”, apontou Amazonino.

A empresa

Um dos diretores da Yutong, Matthew Tian, contou que o objetivo da visita, além de apresentar o trabalho da empresa, é desenvolver um ônibus específico para a cidade, que possa atender as reais necessidades da população. “Nossa especialidade é justamente essa: desenvolver veículos de acordo com a necessidade local”, explicou Matthew.

O diretor contou que visitou algumas empresas locais e também se reuniu com técnicos do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) para conhecer a realidade do transporte coletivo da cidade. “Estaremos fazendo um trabalho de pesquisa de campo até o final da semana para, então, elaborarmos o projeto específico para Manaus”, apontou.

Matthew Tian disse que a Yutong possui ônibus rodando em diversas cidades do mundo e que Manaus será a primeira cidade brasileira a ter um projeto elaborado pela empresa. “Temos a capacidade de construir 140 ônibus por dia, e uma vez realizado o estudo sobre as necessidades, podemos entregar uma nova frota entre 30 e 60 dias”, revelou o diretor da Yutong.

Fonte: Semcom
Foto: Manoel Vaz/Semcom


Permitida reprodução deste citada a fonte.
×
Berita Terbaru Update