-->

Notification

×

Iklan

Iklan

Preservar | Campanha marca atividades do Dia Mundial do Meio Ambiente em Manaus

sábado, 5 de junho de 2010 | 5.6.10 WIB Last Updated 2010-06-05T19:24:53Z
Com o anfiteatro do Parque do Mindu lotado, a Prefeitura de Manaus comemorou neste sábado, o Dia Mundial de Meio Ambiente, fazendo a abertura oficial da Semana Municipal de Meio Ambiente e lançando a Campanha de Prevenção às Queimadas Urbvanas 20010. A campanha será executada pela Secretaria Municipal de meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), com a finalidade de moblilzar a população em blitze e atividades de sensibilidzação contra as queimadas para evitar que a cidade volte a contribuir com a fumaça que, no período de verão polui o ar e deixa Manaus encoberta.

+Siga a gente no Twitter!

A programação foi aberta pelo secretário Marcelo Dutra, que ressaltou a importância dos recursos naturais para a vida do homem na Terra. "Neste dia 5 de junho, vamos comemorar o Dia do Meio Ambiente, como se fora o dia do aniversário do nosso maior amigo, aquele sem o qual não podemos viver. E para isso a Semmas montou uma programação especial, com palestras, atividades esportivas, de lazer em todas as nossas unidades, para mostrar que aquele é um espaço que é do povo e por isso deve ser preservado", afirmou Marcelo.

O evento contou com a presença de aproximadamente 300 pessoas. O secretário acompanhou uma das equipes de sensibilização da Campanha de Prevenção, indo às ruas do Parque Dez para distribuir material informativo. A campanha contará com ações educativas em escolas, associações comunitárias e terminais de ônibus. Ele lembrou que a campanha deste ano ganha um caráter muito mais educativo e de alerta. "Anteriormente se esperava que o período de chuvas passasse para se começar a desenvolver ações efetivas. Agora não, estamos apostando na educação e nas parcerias para conseguirmos reduzir o impacto da fumaça sobre a atmosfera, pedindo ao cidadão que colabore conosco e não queime ou utilize oo 0800-92-2000 para denunciar focos de queimadas", explicou.

O secretário informou que só no ano passado, a Semmas recebeu um total de 1.444 denúncias de focos de queimada de pequenas, médias e grandes proporções em toda a cidade. A Zona Norte se mantém em primeiro lugar no ranking do número de regitros de denúncias. A programação da Semana do Meio Ambiente prossegue neste domingo com a realização, a partir das 9h, da 2ª Pedalada Ambiental, com apoio da Federação de Ciclismo do Amazonas e do Twitter @Pedalamanaus. O passeio sairá do Jardim Botânico de Manaus e terá aproxiamadamente 17 quilômetros de percurso, com chegada no Parque do Mindu.

Lá, haverá uma mesa-redonda sobre Mobilidade Urbana e o Uso de Bicicleta.

Fonte: Semcom

Permitida reprodução deste citada a fonte.
×
Berita Terbaru Update