-->

Notification

×

Iklan

Iklan

'Professor na Era Digital' é inaugurado no Centro de Mídias da Seduc

terça-feira, 22 de junho de 2010 | 22.6.10 WIB Last Updated 2010-06-22T19:02:31Z
O Governo do Amazonas lançou no início da noite da segunda-feira, 21, no Centro de Mídias da Seduc, o projeto "Professor na era digital", destinado a beneficiar 22 mil professores da rede estadual de ensino, que vão receber um notebook e passar a ter acesso on-line às informações e conteúdos disponíveis na web.

+Siga a gente no Twitter!

De acordo com o governador do Amazonas, Omar Aziz, o novo recurso pedagógico vai ser útil aos profissionais da educação do Estado, porque dinamizará a multiplicação do conhecimento, na medida em que facilitará o acesso a informações destinadas à preparação de aulas mais ricas e com mais conteúdo.

"Com este projeto nós estamos dando mais um passo importante no processo de apoio ao fortalecimento da educação no Amazonas. Os professores também precisam ter acesso à internet, que é uma ferramenta poderosa e indispensável à interiorização do desenvolvimento", disse Omar, lembrando que o projeto vai beneficiar os professores da rede pública que atuam nos 62 municípios do Amazonas.

Segundo ele, os notebooks começam a ser entregues aos professores já neste mês de junho e seu uso deve estar associado prioritariamente com o ofício pedagógico.

Para o governador, os notebooks vão impulsionar as atividades escolares, permitindo ao professor da rede pública a utilização de uma excelente ferramenta pedagógica.

“Esta é uma iniciativa pioneira no Estado e por meio dela queremos dar aos professores as melhores condições possíveis para o desenvolvimento de suas funções. Com o notebook nossos professores terão em mãos um instrumento versátil que será de suma importância para o planejamento de aulas, atividades de pesquisa, estudo, interação com portais educativos e acesso a conteúdos pedagógicos”, disse Omar Aziz.
Ações tecnológicas

O secretário estadual de Educação, professor Gedeão Amorim, ressaltou que o benefício chegará a todos os professores da capital e do interior e lembrou que os notebooks vão somar-se às várias alternativas e instrumentos tecnológicos já utilizados pela Seduc.

“Inovação é nossa palavra de ordem e o projeto ‘Professor na Era Digital’ veio somar-se às ações tecnológicas da Seduc, tais como o Centro de Mídias, o Sistema de Gestão Escolar on-line (Sigeam), o Projeto Portal Educacional e a política de expansão dos laboratórios de informática nas escolas da capital e do interior”, lembrou.

Os 22 mil laptops que serão entregues estão sendo produzidos no Pólo Industrial de Manaus e têm a configuração de 2GB RAM, Processador Dualcore, HD 320 GB, wireless, DVD-RW, webcam, tela LCD 14’’, Dual Boot, Windows 7, Office 2010 e Linux Educacional.

Fonte: AGECOM
Foto: Chico Batata


Permitida reprodução deste citada a fonte.
×
Berita Terbaru Update