-->

Notification

×

Iklan

Iklan

Vacinação contra o vírus Influenza A já alcançou mais de 720 mil em Manaus

segunda-feira, 7 de junho de 2010 | 7.6.10 WIB Last Updated 2010-06-07T23:49:00Z
A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), já imunizou mais de 720 mil de pessoas contra a Gripe H1N1, incluindo as áreas urbana e rural da cidade. O secretário municipal de Saúde, Francisco Deodato, faz um alerta às pessoas inseridas nos grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde (MS) e que ainda não se vacinaram, para que procurem as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e policlínicas da rede municipal a fim de receber a dose de proteção contra a nova gripe.

+Siga a gente no Twitter!

Por conta do feriado desta quinta-feira (3) e do ponto facultativo de sexta-feira (4), quando essas unidades de saúde não estarão funcionando, a vacinação foi prorrogada, por mais uma semana em Manaus, e se estenderá até o dia 11 de junho. “Do dia 7 ao dia 11 de junho as UBS e Policlínicas manterão o trabalho de vacinação, no horário das 8h às 17h”, salientou Deodato.

A estratégia de atendimento montada pela Semsa permitiu que a capital amazonense entre na reta final da campanha nacional de imunização contra a nova gripe, com a meta de vacinação superada em 5 grupos populacionais prioritários definidos pelo Ministério da Saúde: crianças de 6 meses a menores de 2 anos (primeira meia dose); gestantes; trabalhadores da saúde; indígenas aldeados; e jovens de 20 a 29 anos. No grupo dos doentes crônicos, para o qual não foi pactuado meta de vacinação, a Semsa imunizou, até a última terça-feira (1º), 127.383 pacientes.

“Agora, é importante que os adultos na faixa etária entre 30 e 39 anos e os responsáveis pelas crianças entre 2 a menores de 5 anos compareçam ao posto de vacinação para se imunizar contra a nova gripe”, afirmou a Gerente de Imunização da Semsa, Kássia Veras. Estes dois grupos foram os últimos a serem incluídos pelo Ministério da Saúde no cronograma de vacinação.

Fonte: Semcom

Permitida reprodução deste citada a fonte.
×
Berita Terbaru Update