-->

Notification

×

Iklan

Iklan

Avenida Djalma Batista tem faixa exclusiva para ônibus na área do Manaus Plaza

quinta-feira, 8 de julho de 2010 | 8.7.10 WIB Last Updated 2010-07-09T01:54:00Z
A implantação do sistema binário nas avenidas Djalma Batista e Constantino Nery avançaram mais uma etapa, na última terça-feira (6), em frente ao Manaus Plaza Shopping, com um estudo sobre uma faixa exclusiva para ônibus. Nesse local, os congestionamentos causados pela parada de ônibus, em fila dupla, são constantes, dificultando o escoamento de veículos em frente ao shopping.

+Siga a gente no Twitter!

Para resolver o problema, que acontece principalmente no final da tarde, a Prefeitura criou uma faixa exclusiva para a circulação de ônibus. Desde segunda-feira (5), os ônibus e micro-ônibus que trafegam pela avenida Djalma Batista, em frente ao Manaus Plaza Shopping, são obrigados a passar por uma faixa exclusiva para coletivos.

A medida, usada em caráter experimental, acaba com a parada dos ônibus em fila dupla naquela área. Nos dois primeiros dias de trabalho, no horário de pico, que vai das 17h às 21h, a circulação de veículos aconteceu com mais rapidez.

De acordo com o diretor de Trânsito do Instituto Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos (IMTT), coronel Walter Cruz, a circulação de veículos na Djalma Batista não teve paralisações. “Embora o fluxo tenha ficado lento por causa do grande número de carros, não registramos paralisação no tráfego”, destacou.

O diretor de Trânsito explicou que o reordenamento da Djalma Batista colocou os ônibus e micro-ônibus restritos à faixa da direita, enquanto os carros particulares e motos ficaram com as faixas central e da esquerda. A sinalização da avenida, bem como a orientação dos motoristas, está sendo feita pelos agentes de trânsito da Prefeitura.

Walter Cruz acrescentou que a intenção da Prefeitura é continuar com a faixa exclusiva até o final deste mês, quando será feito um balanço da fluidez de veículos no horário de pico. Também será avaliado se os condutores de ônibus continuam circulando pela faixa exclusiva dos coletivos.

Fonte: Hugo Bronzere/Semcom
Foto: Marcio Melo/Semcom


Permitida reprodução deste citada a fonte.
×
Berita Terbaru Update