Olá,  seja bem-vindo!  |  Entrar  |  Criar conta  |  Precisa de ajuda?

Curso de Líder Coach foi promovido pela FIEAM entre 26 e 29 deste mês

Publicado para Redação em sexta-feira, 30 de julho de 2010 | 30.7.10

Assim como as organizações têm metas e resultados a alcançar, todo profissional tem sonhos, ambições e expectativas para sua carreira e vida pessoal. Foi neste contexto que surgiu o novo conceito de líder, chamado coach, que orienta a equipe a se desenvolver. Ao contrário do líder comum, que foca em resultados, o líder coach tem seu foco de atuação nas pessoas. Esta é a visão do psicólogo paulista Martim Bordini que ministrou curso promovido pelo Departamento de Assistência à Média e Pequena Indústria (DAMPI/FIEAM) de 26 a 29 de julho.

+Siga a gente no Twitter!

“O coach é um estágio superior ao líder”, comentou Bordini acrescentando que saber ouvir e perguntar são características imprescindíveis para este profissional. “As mudanças comportamentais são o principal objetivo do coach, já que muitas vezes o colaborador possui competências técnicas para exercer um cargo, mas falta habilidades como autoestima e liderança”.

As vantagens do coaching são muitas, tanto para a empresa como para o colaborador. A organização ganha com a melhoria da produtividade e desenvolve uma equipe com melhor desempenho, além de aumentar a taxa de retenção de talentos (foto). Já o liderado se torna mais produtivo e criativo, aprende a vencer bloqueios e a estabelecer melhores relacionamentos.

A FIEAM, por meio do DAMPI, promove capacitações sobre temas atuais, focados nas necessidades das empresas da região. O curso de Elaboração de Custos Logísticos, voltado para a gestão dos custos de armazenagem, movimentação de materiais e transporte está com inscrições abertas.

+Informações, pelo telefone (0**92) 31866643

Fonte: Cristiane Almeida, da Ass. de Comunicação Sistema FIEAM
Foto: Reprodução


Permitida reprodução deste citada a fonte.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

?Leia abaixo antes de comentar

* Todos os comentários são moderados;
* Comentários em 'anônimo' serão rejeitados;
* Comente somente o que for referente ao tema publicado;
* Ofensas pessoais ou spam serão rejeitados;
* Obrigado por sua visita no Manaus em Notícia e volte sempre!