Olá,  seja bem-vindo!  |  Entrar  |  Criar conta  |  Precisa de ajuda?

Prefeitura começa a revitalizar e equipar viadutos da cidade

Publicado para Redação em quarta-feira, 11 de agosto de 2010 | 11.8.10

O projeto de revitalização de passarelas e viadutos da cidade, desenvolvido pela Prefeitura de Manaus está beneficiando mais uma estrutura urbana desde o último dia 5: o viaduto que liga a Avenida Constantino Nery ao Boulevard Álvaro Maia, em frente ao Olímpico Clube.

+Siga a gente no Twitter!

Por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) e a empresa de tintas Suvinil, um primeiro viaduto – aquele que liga a Avenida Djalma Batista ao Boulevard Álvaro Maia – já foi concluído. Os pintores estão usando tinta acetinada lavável, que é um material inovador e mais resistente ao calor e à chuva, elementos constantes no clima de Manaus.

A conclusão da pintura desse segundo ponto está prevista para a próxima semana. Vinte pintores da Seminf, que foram capacitados por técnicos da empresa Suvinil, atuam nessa ação.

A iniciativa da parceria vai possibilitar que equipamentos públicos que estão há muitos anos sem receber melhorias ganhem um novo visual.

A população que circula na área aprova a iniciativa. Segundo a moradora Terezinha Souza, o projeto está deixando a cidade com um visual melhor. “O viaduto está ficando uma beleza. O prefeito Amazonino Mendes está dando uma cara nova para Manaus. Eu só peço que os pichadores não destruam obras públicas como essa”, declarou Terezinha.

O próximo viaduto a ser atendido será o da Djalma Batista com a Darcy Vargas, próximo ao Amazonas Shopping. Com esse projeto, a Prefeitura de Manaus não tem custos. Cabe ao município o fornecimento de mão-de-obra e à Suvinil os equipamentos e produtos para a pintura.

A parceria da Prefeitura de Manaus com a Suvinil está beneficiando a cidade desde maio, na inauguração da Praça da Saudade, quando a empresa forneceu material para a pintura da fachada do Rio Negro Clube, que fica localizado no entorno daquele cartão postal da cidade.

Fonte: Semcom
Foto: Erico Xavier/Semcom


Permitida reprodução deste citada a fonte.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

?Leia abaixo antes de comentar

* Todos os comentários são moderados;
* Comentários em 'anônimo' serão rejeitados;
* Comente somente o que for referente ao tema publicado;
* Ofensas pessoais ou spam serão rejeitados;
* Obrigado por sua visita no Manaus em Notícia e volte sempre!