-->

Notification

×

Iklan

Iklan

Atleta da Honda garante vaga para Jogos Mundiais do Trabalhador

segunda-feira, 30 de maio de 2011 | 30.5.11 WIB Last Updated 2024-01-30T15:34:52Z

O Amazonas conquistou hoje duas medalhas nos Jogos Nacionais do SESI que estão sendo realizados até sábado (28) em Simões Filho (Bahia). A Honda conquistou a medalha de ouro no arremesso de peso, com atleta Valéria Nascimento com a marca de 10m03, enquanto, Fernanda Barbosa, da Nokia, conquistou medalha de bronze, na natação, na prova de 50m borboleta, com o tempo de 39seg50.

Para conquistar a medalha de ouro, Valéria competiu com nove atletas de outros estados, além de participar de série de seis arremessos. Ela disse que começou a prova, arremessando mais lento, abaixo dos nove metros, e foi aumentando até atingir 10m03.

Com o resultado alcançado, Valéria Nascimento garantiu vaga para o Mundial de Atletismo, que será disputado no 2º semestre deste ano, com local da competição a ser definido, além de ter quebrado a marca anterior de 9m70, conquistada nos Jogos Nacionais, realizados na cidade de Bento Gonçalves (RS).

A bicampeã da prova disse que treinou cerca de duas horas por dia em Manaus para atingir esse nível, ressaltando que hoje acordou bem e com certeza da vitória, dedicando a conquista ao filho, Juan, de seis anos.

Valéria Nascimento trabalha na Moto Honda há 11 anos. Atualmente trabalha na função de auxiliar de produção. A delegação do Amazonas participa da modalidade de atletismo com 30 trabalhadores atletas de empresas do Polo Industrial de Manaus.

Hoje foram disputadas as provas de 100, 200, 400 metros. Salto em distância e arremesso de peso, e marcaram a inauguração da pista de atletismo da Unidade do SESI em Simões Filho, que foi certificada pela Federação Internacional de Atletismo (IAAF) com nível 2, que permite a realização de competições internacionais.

A atleta Fernanda Barbosa disse a competição de natação está sendo disputada em alto nível, e que amanhã na prova de 50m peito poderá conquistar o ouro.

+Siga o manausemnotícia.com no Twitter!

Fonte: Ass. de Com. Sistema FIEAM
Foto: Divulgação


Permitida reprodução deste citada a fonte.
×
Berita Terbaru Update