-->

Notification

×

Iklan

Iklan

NAGI faz incentivo a micro e pequenas empresas industriais do Amazonas

sexta-feira, 20 de maio de 2011 | 20.5.11 WIB Last Updated 2024-01-30T15:34:52Z
O Núcleo de Apoio a Gestão da Inovação (NAGI), lançado ontem em Manaus, tem como proposta inicial sensibilizar nos próximos três anos 300 empresários para a cultura de inovação, com planos de gestão no segmento, bem como auxiliar na elaboração de 50 planos de inovação, prospectando até o final de 30 meses o lançamento de 30 projetos de inovação.

As metas foram anunciadas pelo coordenador do NAGI Amazonas, Aldemurpe Barros. O Núcleo conta com 18 parceiros (organizações públicas e privadas que atuam nas áreas de educação, ciência, pesquisa, tecnologia e inovação, que formarão o Comitê Gestor), entre os quais a Federação das Indústrias do Estado do Amazonas, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI/AM) e Serviço Brasileiro de Apoio a Pequena e Micro Empresa (Sebrae Amazonas).

Segundo o presidente da FIEAM, Antonio Silva, a inovação industrial representa a sustentabilidade dos negócios e permite que o mercado se abra para as empresas que ousam inovar, melhorando seus produtos e processos.

A programação do lançamento do NAGI também contou com a palestra do professor e doutor Manoel Cardoso que apresentou aos convidados um panorama da inovação no Estado do Amazonas.

“Inovar no Brasil é um grande desafio, porém a mudança desse cenário de comodismo quanto à inovação deve vir tanto da política governamental na melhoria dos estudos públicos, quanto na gestão dos líderes industriais, pois são eles que permitem que as novas ideias sejam concretizadas dentro das fábricas”, ressaltou Cardoso.

+Siga o manausemnoticia.com no Twitter!

Fonte: Ass. de Comunicação Sistema FIEAM
Foto: Divulgação


Permitida reprodução deste citada a fonte.
×
Berita Terbaru Update