A Varig, empresa que foi comprada pela Gol em março deste ano por US$ 320 milhões, vai aumentar em 65% o número de funcionários até fim de 2008, passando dos atuais 2.522 funcionários para 4.166. Segundo o presidente da Gol Linhas Aéreas Inteligentes, Constantino de Oliveira Júnior, os funcionários da Varig antiga terão prioridade.
"A contratação já está acontecendo. Tanto a Gol quanto a Varig estão dando prioridade para ex-funcionários da Varig”, disse Oliveira Júnior.
O anúncio foi feito nesta terça-feira (23), durante evento que apresentou o novo logotipo da empresa no Aeroporto Tom Jobim, na Ilha do Governador, no subúrbio do Rio. Além do presidente da Gol, a cerimônia teve a presença do secretário estadual de Transportes, Júlio Lopes, do diretor comercia da Varig, Lincoln Amaro, e do diretor de marketing da empresa, Murilo Barbosa.
O valor do investimento na nova identidade visual da Varig não foi divulgado, mas o presidente da Gol garante que a cifra é alta. "Esse valor é de altas proporções, mas não estamos divulgando o número", explicou.
A estrela azul da Varig, símbolo da empresa há 80 anos, ganha tons alaranjados, uma marca da sua atual dona, Gol. As mudanças também podem ser conferidas na pintura dos aviões e no uniforme da tripulação . A empresa promete ainda mais 200 vôos diários com novos destinos e nova frota.
>>Mais destinos e frota maior
"Chegaremos ao final de 2008 com 14 destinos nacionais e 13 internacionais, operando na América do Norte, América Latina e Europa. Esta gestão é uma gestão de baixo custo, igual a Gol", explicou Oliveira Júnior.
Segundo o presidente da empresa, ao final de 2008 a frota crescerá de 20 aeronaves para mais de 30.
O valor do investimento que está sendo feito na Varig não foi divulgado, mas, segundo Constantino Júnior, ele está muito ligado a questões operacionais.
"No momento, não tenho condições de afirmar quanto nós iremos investir especificamente no crescimento da Varig para esses próximos anos, 2008 e 2009", afirmou o empresário. Ele garantiu, entreatnto, que os recursos para os investimentos já estão disponíveis.
Entre os modelos da nova frota está um modelo da Airbus: "Estudamos a renovação de frota com 787 ou com A350, que é o avião ideal para as nossas operações. Mas essas aeronaves só devem chegar à Varig depois de 2015", disse.
Permitida reprodução deste citada a fonte.