Reportagens e vídeos sobre o tema mostA empresa BRA Transportes Aéreos informou na terça-feira (6) que solicitou à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) a suspensão de todos os seus vôos e demitiu seus 1,1 mil funcionários, que cumprirão aviso prévio de 30 dias.
Segundo funcionários da empresa ouvido pelo G1, a BRA vinha funcionando de maneira precária. Uma comissária, que não quis se identificar, disse que a tripulação chegou a pagar o serviço de bordo do próprio bolso.
A empresa, fundada em 1999 pelos irmãos Humberto e Walter Folegatti, a companhia ganhou novos sócios no fim do ano passado - a Brazil Air Partners, da qual fazia parte a Gávea Investimentos, do ex-presidente do Banco Central Armínio Fraga - e começou a operar vôos internacionais. O grupo de investidores teria perdido R$ 180 milhões no negócio.
Nos últimos meses, porém, a operação da companhia foi marcada por vários problemas técnicos nas aeronaves e muita espera por parte dos passageiros, o que chegou a acarretar o fim de uma parceria com a Ocean Air, no mês passado, e a renúncia do presidente da companhia, no início deste mês.
Permitida reprodução deste citada a fonte.