Pelo menos dez pessoas morreram no naufrágio de um barco que ocorreu por volta das 5h deste domingo, no rio Solimões, na cidade de Manacapuru (AM), conforme as informações da Marinha. O barco tinha saído havia aproximadamente 20 minutos do Lago do Pesqueiro, onde ocorria uma Festa do Divino, quando tombou para um lado e foi invadido pela água.
Havia 60 a 70 pessoas no barco. Não há informações sobre feridos.
Os passageiros da embarcação foram auxiliados, primeiramente, pelos ocupantes de outro barco que vinha atrás, conforme a Polícia Civil. Com a chegada do Corpo de Bombeiros, a embarcação acidentada foi estabilizada perto da margem do rio, e o resgate dos corpos que estavam no interior do barco começou.
Conforme a Marinha, depois de retirados do barco, os corpos serão levados a Manacapuru. De acordo com a Polícia Civil, no entanto, antes do registro das mortes, os corpos precisam ser levados ao IML (Instituto Médico Legal) de Manaus, para o reconhecimento. O trajeto de Manacapuru a Manaus, em barco veloz, dura três horas, ainda de acordo com os policiais. De catamarã, a viagem pode levar seis horas.
O Lago do Pesqueiro fica a aproximadamente 50 milhas de Manaus. O local do acidente fica a cerca de 20 minutos de Lago e uma hora de Manacapuru, segundo os moradores da região.
Informações preliminares dão conta de que o nome do barco era Comandante Sales. Não há dados sobre as condições de segurança dele.
Fonte: Folha de SPPermitida reprodrução, deste citada a fonte.