-->

Notification

×

Iklan

Iklan

Cotidiano>> Passagem de nível já está em construção com atenção total aos condutores

sexta-feira, 19 de junho de 2009 | 19.6.09 WIB Last Updated 2010-02-08T18:41:05Z
Fonte: Ass. de Com. da Prefeitura
Em uma obra que tem custos previstos de R$ 100 milhões e conclusão para janeiro de 2010, a Prefeitura de Manaus já está trabalhando na construção da passagem de nível da avenida Umberto Calderaro Filho, no cruzamento com a avenida Ephigênio Sales, onde desde à noite de quinta-feira, 18, diversas equipes trabalham na orientação de condutores apontando alternativas de tráfego.

Mais de 100 pessoas, entre funcionários da Prefeitura e operários da construtora Camargo Corrêa, estão no canteiro de obras. Técnicos do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (IMTT) tiveram que desviar o fluxo de veículos da avenida Umberto Calderaro, a antiga Paraíba. Em poucos minutos e sem congestionamentos o trânsito já fluía normalmente pela rua Guilherme Paraense à noite de quinta-feira.

Para facilitar a circulação dos veículos, a Prefeitura modificou o funcionamento de sinais de trânsito da área, além de mudar o direcionamento de algumas ruas e avenidas.

No canteiro de obras, máquinas e tratores escavam o solo onde será feita a passagem de nível. Tratores retiram a grossa camada de asfalto para, nos próximos dias, começar a construção das colunas de contenção do terreno. A escolha do turno da noite para começar a obra levou em conta o número menor de veículos que passa pelo local. A ideia é gerar o mínimo de transtorno aos motoristas e ao trânsito.

A partir de julho, quando as colunas de contenção estiverem prontas, a obra entra na fase de serviços contínuos, ou seja, a concretagem e a escavação serão feitas 24 horas por dia.

O secretário municipal de Infraestrutura, Américo Gorayeb, explica que o trânsito no local não será interrompido uma vez que as avenidas afetadas são fundamentais para a ligação dos bairros da cidade. “Faremos algumas intervenções para desviar parte do trânsito. No entanto, o vai-vem de veículos não será interrompido”, destacou.

Nesta sexta-feira, 19, as obras continuam durante todo o dia e início da noite. Agentes de trânsito estarão no local e ruas próximas a fim de orientar os motoristas para tornar o trânsito mais rápido.

>>IMTT faz plantão nas ruas próximas à área da passagem de nível

Desde seis horas desta sexta-feira, 19, agentes do Instituto Municipal de Trânsito e Transportes (IMTT) trabalham em sistema de plantão 24 horas nas ruas próximas à obra de passagem subterrânea da avenida Umberto Calderaro (antiga rua Paraíba), cruzamento com a avenida Ephigênio Sales. Quatro equipes formadas por 25 agentes de trânsito trabalham em esquema de revezamento em pontos estratégicos das vias com maior volume de tráfego para orientar motoristas e pedestres sobre as mudanças.

Os agentes estão posicionados nos seguintes locais: avenida Umberto Calderaro com Guilherme Paraense; avenida Via Láctea com Ephigênio Sales; rua Maceió com avenida Mário Ypiranga; Mário Ypiranga com Passeio do Mindu; Bola do Mindu; Bola do Eldorado; rua Grande Otelo com rua 6; rua Carlota Joaquina (Praça do Parque 10); rua Edward Costa com Guilherme Paraense; Edward Costa com Via Láctea e rua A com rua Carlota Joaquina.

O esquema de transporte coletivo também está organizado para não causar prejuízos aos usuários. Os desvios das linhas de ônibus que passam na avenida Umberto Calderaro já estão traçados e o novo itinerário inclui ruas próximas ao itinerário tradicional.

As linhas com itinerários alterados durante a obra são: 304; 329; 351; 423; 442; 446; 451 ; 409; 328; 414; 458; 550; 128; 002; 505; 507; 605; 671; 118; 403 001-Interbairros; 100 São Raimundo-Praça da Saudade.

Permitida reprodução deste citada a fonte.
×
Berita Terbaru Update