-->

Notification

×

Iklan

Iklan

Cotidiano>> Delegados da Polícia Federal paralisam atividades em Manaus

quarta-feira, 30 de setembro de 2009 | 30.9.09 WIB Last Updated 2010-02-08T18:39:54Z
Os delegados da Polícia Federal, que trabalham em Manaus, decidiram paralisar as atividades hoje (30). Eles exigem correção salarial proporcional ao enquadramento, na segunda classe, dos policiais federais que ingressaram por concurso em 2004.

De acordo com o diretor regional da Associação dos Delegados da Polícia Federal no Amazonas, Eduardo Moreno Izel, a terceira classe, criada pela lei 11.095/2005, ainda não foi regulamentada e abriga mais de 40% do atual efetivo da Polícia Federal, entre delegados, agentes, escrivães, peritos e papiloscopistas.

“Ocorre que as atribuições da terceira classe nunca foram estabelecidas em regulamento, fazendo com que tais servidores realizem as mesmas atribuições da segunda classe, mas com remuneração mais baixa.”

Em frente à sede da superintendência da Polícia Federal em Manaus, na zona centro-oeste da cidade, foram colocadas faixas referentes às reivindicações da categoria. O presidente do sindicato dos policiais federais no Amazonas, Nelson Oliveira, afirma que os trabalhos estarão suspensos por 24 horas, com exceção do plantão. Esta é quarta paralisação realizada em 2009.

“Mais uma vez estamos com uma paralisação buscando o bom serviço para a categoria. Esperamos negociar com o governo federal de forma justa.”
A Associação dos Delegados da Polícia Federal no Amazonas informou à Agência Brasil que, há quatro meses, representantes de classe dos delegados, agentes, escrivães, peritos e papiloscopistas assinaram juntos e entregaram ao ministro da Justiça, Tarso Genro, nota técnica pedindo solução para o assunto. Mas ainda não houve resposta.

Fonte: Agência Brasil/ABr
Foto: Reprodução


Permitida reprodução deste citada a fonte.
×
Berita Terbaru Update