-->

Notification

×

Iklan

Iklan

Transporte Coletivo: Estudantes acampam em frente à CMM em protesto

terça-feira, 16 de dezembro de 2008 | 16.12.08 WIB Last Updated 2008-12-16T18:14:12Z
Manifestação dos estudantes para a criação do passe-livre no ano passado.
Foto: UNE - União Nacional dos Estudantes
Estudantes de escolas públicas e de universidades fizeram ontem (15) mais uma manifestação, lavando a entrada da sede da Câmara Municipal de Manaus (CMM), como ato simbólico contra restrição da meia-passagem. As informações são do Diário do Amazonas.

Os estudantes prometem permanecer acampados em frente ao parlamento até quinta-feira, quando os vereadores devem votar a emenda à Lei Orgânica do Município de Manaus (Loman) que reduz o número de passe estudantil e limita o seu uso a quem mora a mais de um quilômetro de distância da escola.

Mais de 30 estudantes ligados a diversos partidos políticos usaram vassouras, escovas, baldes de água e sabão em pó para lavar o chão da entrada da sede da CMM. Durante o ato, o grupo protestou em coro enquanto o presidente da CMM, Leonel Feitoza (PSDB), conversava com a imprensa na entrada do parlamento: "Traidor do povo. Vereador fujão. Vamos fazer a limpeza dessa casa. Judas". Nesse momento, Leonel se afastou da imprensa e caminhou para outra entrada da CMM.

Acampados

O presidente estadual da Juventude Socialista Brasileira (JSB), Sérgio Cardoso, disse que eles vão ficar acampados até que a CMM retire de pauta a votação da emenda que regulamenta a meia-passagem.

Segundo Sérgio Cardoso, caso a redução seja aprovada, ela não garante o congelamento da tarifa inteira em R$ 2 por um ano, como prometem os vereadores.

Permitida reprodução deste citada a fonte.

Publicidade

×
Berita Terbaru Update