Fonte: Portal Amazônia
O prefeito eleito de Manaus, Amazonino Mendes (PTB), informou, por meio de sua assessoria, que apóia a iniciativa dos vereadores de restringir o uso da meia-passagem estudantil se a medida resultar no congelamento da tarifa integral de R$ 2. As informações são do Diário do Amazonas.
A proposta foi apresentada em aprovada em primeiro turno pela Câmara Municipal de Manaus (CMM) na última quarta-feira (10), por 27 dos 31 parlamentares presentes na sessão realizada à noite.
De acordo com a assessoria, Amazonino nega que seja o articulador do projeto, mas tem consciência que as fraudes no uso da carteira estudantil precisam ser combatidas.
A redução da meia-passagem estudantil não garante que haja congelamento da tarifa inteira em R$ 2 por um ano - como prometem os vereadores - com a votação da emenda que altera o Artigo 257 da Loman. Segundo os parlamentares, o congelamento da tarifa será objeto de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre a Prefeitura de Manaus, CMM, empresários do transporte coletivo e Ministério Público Estadual (MPE).
Permitida reprodução deste citada a fonte.
Publicidade