-->

Notification

×

Iklan

Iklan

Transporte Coletivo: Vereadores aprovam restrições à meia-passagem às pressas

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008 | 11.12.08 WIB Last Updated 2008-12-12T00:54:31Z
De: Jerry Araújo. E-Mail: jerrymao_nxsp@limao.com.br
Os vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovaram às pressas, em primeiro turno a Emenda 10, que prevê restrições no uso da meia-passagem pelos estudantes. A votação ocorreu por volta das 21h sob protestos dos estudantes que ocupavam a Câmara, Segundo o presidente da Casa, o vereador Leonel Feitosa (PSDB), 30 vereadores votaram na seção de ontem, sendo 26 a favor e 4 contra. A emenda 10 precisa ser votada (Para não dizer o contrário...) para entrar em vigor após o segundo turno.

A emenda prevê que cada estudante regulamente matriculado e que esteja estudando, tenha direito a duas passagens diárias. Para ter acesso ao benefício, o aluno tem que estudar em uma escola a mais de um quilômetro de onde reside.

''E como fica aqueles que moram perto, mas tem cursos em outro horários e aqueles que vão á eventos públicos??''

Quem utiliza dois ônibus para ir à escola e comprovar necessidade, terá direito a mais dois créditos diários.

''Foi de propósito?''

O vereador Leonel Feitosa, encaminhou a votação, mas não efetuou a conferência dos votos. O painel eletrônico não estava funcionando, o que impossibilitou de que os presentes em saber o resultado dos votos.

Pelo menos, o lado digno

Os vereadores José Ricardo (PT), Lúcia Antony (PCdoB), Jairo da Vical (PRTB) e Dr. Gomes (PP) foram os únicos que votaram contra a alteração da emenda.

O outro lado

O MANAUS EM NOTÍCIA não pode publicar os nomes dos vereadores que votaram a favor da alteração da emenda, pois o site possui o AELS (Artigo de Expressões Livres do Site), que certas normas estão em vigor, para não haver certos 'desentendimentos' a algumas pessoas.

''Que diantou?''

Leonel Feitosa disse que a aprovação da restrição do uso da meia-passagem tem haver com o congelamento do reajuste da passagem para o próximo ano. Mas ontem, o presidente do Sindicato das Empresas de Transportes do Amazonas (SINETRAM); Acyr Gurgacz, divulgou que as empresas vão encaminhar à Prefeitura uma proposta de reajuste da tarifa para R$ 2,40.

De acordo com o presidente da União Municipal dos Estudantes (UNES), Yann Evanovick Furtado, 18, disse que a população precisa ser esclarecida sobre o reajuste da tarifa do transporte coletivo, já que no contrato firmado com a TransManaus, só poderá haver reajuste em Feveriro de 2009.

Barrados

O presidente da Câmara , vereador Leonel Feitosa impediu a entrada dos estudantes que estavam no lado de fora da casa para conter 'exaltação dos ânimos' dos mesmos.

Até onde vai...

Os seguranças da Câmara usavam cacetetes e se envolveram em brigas com os estudantes. Um repórter fotográfico do jornal Diário do Amazonas foi agredido por um assessor, após fotografar a saída dos 'contra'. Os estudantes prometeram voltar agora à tarde para protestar na Câmara, e se for possível ocupá-lá, como houve em 2002.

A vereadora Lúcia Antony acompanhou a saída dos estudantes da Câmara para evitar novos conflitos com os seguranças.

O MANAUS EM NOTÍCIA, na edição de hoje (11) já publicou uma matéria com soluções que deveriam ser tomadas através da Prefeitura, CMM, SINETRAM e TransManaus sobre o sistema precário e alertar aos demais estudantes sobre a grande 'queda' que poderá ocorrer com a classe.

Permitida reprodução deste citada a fonte.

Publicidade


×
Berita Terbaru Update