-->

Notification

×

Iklan

Iklan

terça-feira, 20 de janeiro de 2009 | 20.1.09 WIB Last Updated 2009-09-10T02:04:26Z
De: Jerry Araújo. E-Mail: jerrymao_nxsp@limao.com.br
Foi em clima de grande celebração e entusiasmo que começou a segunda edição brasileira da maior festa mundial da Internet! Os campuseiros acorreram ao palco principal aos primeiros acordes do hino nacional e no final da cerimonia inaugural ainda puderam assistir a um show da banda Teatro Mágico.

Várias figuras ilustres marcaram presença, como o governador do Estado de São Paulo, José Serra, o prefeito da cidade, Gilberto Kassab, e em representação do Governo Federal, o secretário de Programas e Projetos Culturais do Ministério da Cultura, Célio Turino. Isto além do convidado de honra Tim Berners-Lee, criador da worldwide web.

Antônio Carlos Valente, presidente da Telefônica, destacou em sua saudação a ultra-rápida e inédita banda de 10 Gb disponibilizada aos participantes. Marcelo Branco, diretor geral do evento, falou de um “momento histórico, com todas as forças que constroem a Internet no Brasil reunidas” e que os campuseiros são seus “principais atores vivos“.

A vertente da inclusão digital, especificamente a presença dos Pontos de Cultura, foi realçada por Turino, ideia que o prefeito Kassab reafirmou, considerando a Internet “instrumento fundamental a favor do desenvolvimento do planeta”. O governador José Serra fez a confissão de que é um internauta relativamente novato mas ávido, se auto-denominando “viciado”. A boa disposição continuou com Berners-Lee: ” Desculpem não falar português! Quem aqui sabe inglês? E Java Script?”. A brincadeira salientou a universalidade da tecnologia, que supera barreiras linguísticas e culturais.

Seguiu-se a contagem regressiva, que terminou quando os relógios marcavam precisamente meia-noite, dando início oficial a uma semana de muita diversão, colaboração e entretenimento digital! O Centro de Exposição Imigrantes será um local privilegiado de partilha de conhecimento e conteúdos: fiquem ligados na programação e aproveitem!

O Manaus em Notícia em inédita ação, vai mostrar as conversas de todos os compuseiros através do Twitter, um site de relacionamentos da Internet, onde é o principal site do Campus Party Brasil 2009. Em baixo da data atual, vai estar um painel com as conversas ao vivo de todos os compuseiros. Vale apena dar uma 'leidinha'...

Veja outros sites que são partes do Campus Party Brasil 2009
Permitida reprodução deste citada a fonte.
×
Berita Terbaru Update