O novo prefeito de Manaus Amazonino Mendes (PTB) assumiu nesta quinta-feira sem medo de ser tachado de nepotista . Ele nomeou a irmã Maryze Mendes Perez (PTB), na secretaria municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, e a filha, Lívia Regina Prado de Negreiros Mendes, na secretaria municipal de Cultura e Turismo.
Seu secretário de Comunicação, Eduardo Gomes, disse que a polêmica é só da mídia, e que o povo aprovou por unanimidade as duas indicações.
- Não há desgaste nenhum para o prefeito. Essa polêmica do nepotismo foi criada apenas pela mídia. Na comunidade a dona Marize foi aceita por unanimidade. Ela tem uma larga experiência e trabalho comprovado na área social - disse Eduardo Gomes.
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) acatou o pedido de liminar em mandado de segurança que garantiu a posse do prefeito eleito e seu vice Carlos Souza (PP). Eles são acusados por crimes de captação ilícita de votos com a distribuição de vale-combustível na véspera da eleição. O processo de pedido de cassação dos registros de candidaturas continua tramitando.
Permitida reprodução deste citada a fonte.