-->

Notification

×

Iklan

Iklan

Saúde>> Comissão discute atendimento da Unimed

terça-feira, 14 de abril de 2009 | 14.4.09 WIB Last Updated 2009-04-22T00:45:45Z
Fonte: Portal da CMM
A Comissão de Defesa do Consumidor em conjunto com a Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Manaus realizou na manhã desta segunda-feira,13, uma reunião extraordinária para discutir o precário atendimento oferecido aos usuários dos planos de saúde da Cooperativa Unimed.

A vereadora Mirtes Sales (PP) que presidiu a reunião relatou as denúncias recebidas pelas comissões e destacou como foco da discussão a confusão generalizada que aconteceu no último dia 23, no Pronto Socorro da Criança, por falta de atendimento médico.

O presidente da Unimed Asdrúbal Epaminondas Melo explicou que o fato apontado pela vereadora foi uma situação isolada, ocasionado por uma sobrecarga de casos que não são emergenciais. Melo prometeu que enviará à CMM um relatório com as providências que serão tomadas para melhorar o atendimento aos usuários do sistema. "Sabemos que temos a necessidade de melhorar, por isso estamos investindo nas ampliações de nossas unidades e na humanização de nossos funcionários", ressaltou Asdrúbal.

Diante das explicações da Unimed o vereador Ademar Bandeira (PT) sugeriu aos representantes da Cooperativa, com sede em Manaus, a paralisação na venda dos planos de saúde. De acordo com o parlamentar a cooperativa não pode continuar oferecendo um serviço sem estrutura necessária para atendimento das 279 mil pessoas que já são usuárias. "Não se pode vender um serviço sem a mínima estrutura para atender ao consumidor", enfatizou. O usuário do plano Silvio Leite reclamou não só da demora no atendimento como também da truculência dos funcionários do PS infantil. Leite destacou ainda que apesar de pagar um plano de saúde que dá a seu filho o direito a internação em apartamento, todas as vezes que precisa não consegue utilizar o benefício.

"Todas a vezes que precisamos apesar de pagar por isso nunca temos direito ao que é determinado pelo plano", enfatizou.
A vereadora Mirtes Sales, garantiu que todos os questionamentos dos usuários serão apurados e a não utilização dos serviços por indisposição da cooperativa serão avaliados. Sales destacou que as denúncias são graves e passíveis de punição. "Todas as cobranças consideradas indevidas deverão ser ressarcida para seus usuários".

Participaram da reunião representantes da Unimed Manaus, o presidente do Procon/AM Guilherme Frederico, usuários dos planos de saúde, o vereador Ademar Bandeira (PT), GlóriaCarrate (PMN), Eduardo Castelo (PSB) e Wilma Queiroz (PTC).

Permitida reprodução deste citada a fonte.
×
Berita Terbaru Update