-->

Notification

×

Iklan

Iklan

Trânsito>> Obras modificam trânsito durante o feriadão em Manaus

sexta-feira, 17 de abril de 2009 | 17.4.09 WIB Last Updated 2009-04-22T00:44:02Z
Fonte: Portal da Prefeitura
Uma série de obras desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Infrastrutura (Seminf) em vários locais da cidade vão alterar o tráfego durante o feriadão. Para orientar motoristas e pedestres, o Instituto de Trânsito de Transportes Urbanos (IMTT) estará de plantão com agentes para facilitar a circulação de veículos e apresentar alternativas de itinerários.

A partir da zero hora deste domingo, 19, o trânsito será desviado na alça que liga a avenida Cosme Ferreira à avenida Efigênio Salles por causa da obra no viaduto da rotatória do Coroado. Como conseqüência do desvio, a Efigênio Salles ficará com uma pista em mão dupla no sentido Parque 10/Japiim, no trecho entre a rotatória e o desvio para o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa). Na segunda e na terça-feira as obras continuam na avenida Efigênio Salles na altura da rotatória para adequação dos canteiros da via.

No domingo também começa a manutenção no pavimento do Viaduto Miguel Arraes. As obras serão realizadas ainda na segunda e terça-feira, sempre à noite, das 22 às 5 horas. O viaduto não será interditado, mas agentes de trânsito estarão no local para orientar motoristas a reduzirem a velocidade .

Das 22 horas de segunda feira, 20, até às cinco da manhã da quarta- feira haverá interdição da avenida Efigênio Salles no trecho entre a avenida Umberto Calderaro (antiga Paraíba) e o viaduto Miguel Arraes, no sentido Coroado/Amazonas Shopping. Nesse local será feito o remanejamento da tubulação e de cabos telefônicos para dar início às obras da passagem subterrânea.

Com essa interdição o motorista que vem da Zona Leste em direção ao Shopping deve dobrar à direita na avenida Umberto Calderaro, dobrar no Passeio do Mindu e voltar para a avenida Efigênio Salles passando por baixo do Viaduto Miguel Arraes.

Outra intervenção no trânsito ocorrerá na avenida Djalma Batista no feriado de terça-feira, 21, em frente ao Plaza Shopping. A pista no sentido Centro/Bairro ficará interditada parcialmente para dar lugar à movimentação de um guindaste.

O IMTU assegura que haverá sinalização e agentes de trânsito em todos os locais com alteração de tráfego durante o feriadão. O instituto alerta ainda que os motoristas devem ficar atentos para dirigir em baixa velocidade nesses trechos e atender à orientação dos agentes.

Permitida reprodução deste citada a fonte.
×
Berita Terbaru Update