-->

Notification

×

Iklan

Iklan

Cotidiano>> Cheia aumenta resgates

domingo, 14 de junho de 2009 | 14.6.09 WIB Last Updated 2010-02-08T18:41:16Z
Fonte e foto: Agência EM TEMPO
Um novo reflexo da enchente que assola o Amazonas começa a ser contabilizado pelo Comando do Corpo de Bombeiros. O órgão já identificou um aumento significativo do número de óbitos por afogamentos no interior do Estado nos últimos dois meses.

Conforme informações do comandante do Pelotão Fluvial, tenente Marco Antônio Calmon Gama, o aumento foi estimado em 30%. “De maio para cá estamos fazendo uma média de cinco atendimentos. Antes esse número era de dois a três”, revelou.

Segundo Gama, as mortes se dão em decorrência do grande volume de água dos rios que registram uma das maiores enchentes da história do Estado. “Em determinados municípios, onde a cheia ainda não havia chegado, as pessoas não estavam acostumadas com o grande volume de água e daí acabam se afogando”, disse.

Ontem, uma equipe havia sido deslocada para a comunidade de São Francisco de Assis, no município do Careiro Castanho, à procura do corpo de um rapaz que teria se afogado depois de ter ido tomar banho no rio. As buscas permaneciam até o fechamento desta edição.

>>Ponta Negra

Enquanto o Corpo de Bombeiros se preocupa em aumentar a prevenção para evitar novos afogamentos, um dos principais cartões- postais de Manaus – o balneário da Ponta Negra protagoniza uma cena atípica por conta do alto nível do rio Negro.

A imagem do rio, que já começou a transbordar e invadiu as calçadas, é o principal atrativo para turistas estrangeiros e locais. Como é o caso do microempresário Sérgio Paulo Gomes, 40, que levou as filhas para passear, não resistiu e, nas escadarias da orla, se banhou com as duas meninas. “É uma oportunidade única ver o rio Negro cheio desse jeito. É a primeira vez que as minhas filhas têm essa oportunidade”, declarou.

Além dos brasileiros, dez turistas vindos de Shanghai, na China, aproveitaram não só as belezas do maior rio do mundo, mas também pararam para fazer fotos com homens do Comando de Policiamento Ambiental do Amazonas.

Permitida reprodução deste citada a fonte.
×
Berita Terbaru Update