-->

Notification

×

Iklan

Iklan

Pitaco>> A 'igualdade de direitos pessoais'

terça-feira, 24 de novembro de 2009 | 24.11.09 WIB Last Updated 2010-02-08T18:53:06Z
Com o início da 'nova era', a humanidade começou a modelar o seu novo estilo de fazer uma política social voltada aos seus habitantes. Através dessa ação, vários países reformularam suas constituições, dando esperança de fraternidade, humildade e solidariedade; que por fim, ainda não se instalou por completo na grande parte dos países existentes.

O Brasil, por exemplo, conseguiu alcançar grandes conquistas. Começando com a atitude forçada em que, a princesa Isabel teve de assinar a tal 'Lei Áurea', ou resumindo, a Lei da Abolição da Escravatura em território nacional. Também devemos lembrar do direito à aposentadoria, as mulheres que garantiram o direito ao voto. E lembrando o principal deles, que é o direito de um país ser democrárico. A partir daí foram muitas e muitas conquistas.

+Siga o editor no Twitter!

Porém, vários outros direitos que estão constituídos na nossa constituição não estão sendo levados à risca, faltando atenção do poder público e também da população em si.

O poder público possui sua parcela de culpa, pois tem a plena capacidade e a responsabilidade em criar maiores políticas públicas que atendem as crianças, os jovens, os idosos, como toda a massa da sociedade, a fim de promover integração social e cultural entre as pessoas.

Entretanto, a população tem uma irresponsabilidade sobre o assunto. Você deve se lembrar de um ditado: 'Se olhar demais para o rabo do outro, acabará esquecendo do seu'?. Ao olharmos para outras pessoas, sempre possuímos um péssimo hábito de procurar e julgar os defeitos dos outros. E o mais pior de tudo, é quando, pessoas que sofrem por estar em dificuldades, acabam sendo marginalizadas, causando um grande erro: o egoísmo.

Todas as pessoas devem parar somente um momento para refletir o modo de pensar sobre o nosso 'outro'. Ser mais sincero, sutil, honesto, solidário, e acima de qualquer ação: ser mais humano. Pois, se abrirmos nossos olhos e ouvirmos o que o outro tem a dizer, somente assim teremos uma humanidade mais justa e igual para todos os cidadões.

Publicado por Jerry Araújo* Editor de publicação e conteúdo do GJA Networks
Foto: Reprodução


*Todas as publicações são de responsabilidade dos editores.

Permitida reprodução deste citada a fonte.
×
Berita Terbaru Update