-->

Notification

×

Iklan

Iklan

Ação>> SENAI certifica 168 alunos do Bolsa Família

terça-feira, 22 de dezembro de 2009 | 22.12.09 WIB Last Updated 2009-12-23T01:53:36Z
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Amazonas) certificou 168 alunos participantes do Plano de Qualificação Setorial (PlanSeq) nos cursos de eletricista/instalador hidráulico, desenho básico, almoxarife/informática básica, pedreiro/azulejista e pedreiro/pintor na última segunda-feira (21). Foram ministradas oito turmas promovidas por meio da parceria entre SENAI e Secretarias Municipal e Estadual de Trabalho (SEMTRAD e SETRAB), visando proporcionar qualificação aos beneficiários do Programa Bolsa Família.

+Siga o MN no Twitter!

Segundo a coordenadora de Relações com o Mercado da Escola SENAI Demóstenes Travessa, Ellen Souza, os cursos ministrados pela instituição foram direcionados ao segmento da construção civil, conforme a proposta do PlanSeq. A perspectiva da coordenadora é capacitar 520 pessoas até o dia 29.

“Já formamos 450 profissionais aptos ao ingresso no mercado de trabalho. O diferencial dos alunos do SENAI é o conhecimento de qualidade, repassado nas aulas teóricas e práticas e que contribui na formação de profissionais que contribuirão com a indústria da construção mais limpa e segura”, disse Ellen.

O diretor regional do SENAI/AM, Aldemurpe Barros, destacou que os alunos devem dar continuidade a perspectiva de vida que o PlanSeq propôs a eles com a qualificação do SENAI. “A iniciativa entre SENAI e órgãos municipais e estaduais promovem oportunidades de emprego e renda aos beneficiários do Bolsa Família. São instruções profissionalizantes que abrem as portas para que sejam inseridas no mercado da construção civil”, apontou Barros.

A aluna Elinete Farias, de 37 anos, é uma das concludentes que tem motivo de sobra para comemorar a conclusão do curso de pedreiro/azulejista. A ex-funcionária de um grande supermercado regional com a qualificação e o certificado do SENAI foi contratada por uma construtora como assentadora cerâmica com salário mensal de R$ 942,00.

“Estou muito feliz por ter feito um curso no SENAI e pelas oportunidades que o programa PlanSeq me proporcionou. Agora quero realizar um trabalho bem feito e mostrar tudo que aprendi durante os 50 dias que estive em curso”, concluiu Elinete.

Atentos a grande demanda da construção civil para os próximos anos em razão de Manaus ser uma das sedes dos jogos da Copa 2014, a instituição está preparada para atender o segmento na unidade Demóstenes Travessas. A escola é voltada para a qualificação profissional da construção civil, onde são disponibilizados cursos de pedreiro, eletricista, assentador cerâmico, pintor, instalador hidráulico, leitura e interpretação de desenho para construção civil, instalador de sistema de segurança, marceneiro, entre outros.

Fonte: Ass. de Comunicação Social Sistema FIEAM
Foto: Evelyn Lima


Permitida reprodução deste citada a fonte.
×
Berita Terbaru Update