-->

Notification

×

Iklan

Iklan

Cotidiano>> Fundação HEMOAM divulga funcionamento para o Natal

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009 | 23.12.09 WIB Last Updated 2010-02-08T18:39:17Z
A coleta de sangue, na sede da Fundação HEMOAM estará funcionando nesta quinta-feira, dia 24, véspera de natal, até o horário de meio-dia. No sábado, dia 26, o expediente para atendimento ao doador será normal na sede do hemocentro, na avenida Constantino Nery, Chapada, das 8 às 12 horas. O posto de coleta da Maternidade Ana Braga (São José I), encerrou atividades ontem (23) e retorna à normalidade na segunda, dia 28.

+Siga o MN no Twitter!

A diretora técnica do HEMOAM, Uildéia Galvão, disse que a preocupação durante o Natal está no atendimento à demanda por plaquetas que têm vida útil de apenas 5 dias. “A plaqueta é obtida através do fracionamento da bolsa de sangue doada. Só pode haver esse processo em no máximo até 4 horas após a doação”, destacou. “Por isso estamos convocando a população para dividir conosco esta responsabilidade de salvar vidas. Que venham doar sangue nesta véspera de natal e após o natal, no sábado, dia 26. É um ato de amor ao próximo e de cidadania”, disse a diretora. A convocação para regularizar o estoque abrange principalmente o tipo sanguíneo “O” com fator Rh positivo e todos os tipos com fator negativo.

Por conta do feriado prolongado, o funcionamento na sede do HEMOAM, localizada na avenida Constantino Nery (ao lado do Vivaldão) foi alterado. Nesta quinta-feira (24), véspera de Natal, haverá coleta de sangue das 7h às 12 horas. No sábado, dia 26, o atendimento ao doador será até às 12 horas. Doar sangue é simples. Basta ter boa saúde, estar com 50 quilos ou mais, ter idade entre 18 e 65 anos, portar documento de identidade com foto e estar bem alimentado.

+Funcionamento do HEMOAM para o Natal

Dia 24/12 – Quinta-feira – (véspera de Natal) – Somente na Sede. De 8h às 12 horas.
Dia 26/12 – Sábado – Funcionamento na Fundação HEMOAM (Constantino Nery). Das 8 às 12 horas.

Fonte: Divulgação/HEMOAM
Foto: Reprodução

Permitida reprodução deste citada a fonte.
×
Berita Terbaru Update