-->

Notification

×

Iklan

Iklan

Pitaco>> A mudança foi para melhor?

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009 | 30.12.09 WIB Last Updated 2010-02-08T18:53:06Z
Hoje, dia 30, está sendo entregue a passagem de nível da Paraíba, uma das três obras do Complexo Viário Efigenio Sales que, quando ficar pronto, vai permitir um corredor da Bola da Suframa até a Estrada da Ponta Negra com apenas dois sinais, um em frente ao Makro e outro em frente à UFAM.

É sempre bom lembrar que o projeto do Complexo, a licitação e a contratação da obra foram feitos na minha administração. E quando deixei a Prefeitura ficaram, também, os recursos contratados com a Corporação Andina de Fomento - CAF - no valor de US$ 75.000.000,00 para concluir as duas obras (Paraíba e Coroado), já que o tríplice viaduto da Recife eu inaugurei, juntamente com a nova Maceió, que deu um escoamento fantástico ao transito naquela área da cidade. Desse contrato vão sobrar recursos para outras intervenções viárias em outras áreas da cidade.

+Siga o MN no Twitter!

Não adianta querer tirar o mérito da minha administração porque é evidente tudo o que foi feito, principalmente os recursos que ficaram. Melhor do que isso, só mamão com açúcar.

A obra vai melhorar o transito imediatamente no sentido centro-bairro, mas poderia ter melhorado muito mais se o projeto original não tivesse sido alterado e invertido como se vê pelas fotos. Compare e veja se a mudança foi para melhor.

+Veja como seria o projeto do Prefeito Serafim

a) O motorista que seguisse pela Umberto Calderaro poderia seguir no mesmo nível para o Parque Dez, fazer conversão à direita no sentido da Bola do Coroado e à esquerda no sentido do Viaduto Miguel Arraes. Quem saísse do Posto Tupinambá pelo lado da Umberto Calderaro teria essa mesma liberdade nos três sentidos;

b) Quem trafegasse pela Efigênio no sentido Bola do Coroado - Viaduto Miguel Arraes poderia retornar no cruzamento (no mesmo nível) e voltar à Bola do Coroado, seguir direto através da passagem subterrânea (e não de nível, pois só é passagem de nível quando está no mesmo nível e cruza com linha de trem) ou fazer conversão à direita no sentido do Parque Dez;

b) No sentido Viaduto Miguel Arraes – Bola do Coroado o motorista poderia retornar no cruzamento (no mesmo nível) e voltar no sentido do Amazonas Shopping ou seguir direto pela passagem subterrânea até a Bola do Coroado. Nesse mesmo sentido, para seguir em direção ao Parque Dez, teria que entrar antes à direita na Rua Stênio Neves, seguir até a Umberto Calderaro e descer em direção ao Parque Dez. Quem saísse do Posto Tupinambá pela Efigênio Sales poderia retornar (no mesmo nível) no cruzamento e voltar em direção ao Amazonas Shopping.

+Veja como ficou o projeto do Prefeito Amazonino

a) O motorista que descer pela Umberto Calderaro poderá ir ao Parque Dez passando direto por baixo da passagem subterrânea, fazer conversão à direita no sentido da Bola do Coroado e fazer conversão à esquerda no sentido do Viaduto Miguel Arraes, não sem antes seguir até o passeio do Mindú, fazer retorno à esquerda através de uma alça, voltar pelo contra fluxo da Umberto Calderaro e então dobrar à direita no sentido do Viaduto Miguel Arraes;

b) Quem trafegar no sentido Bola do Coroado - Viaduto Miguel Arraes poderá seguir em frente no mesmo nível, dobrar à direita no sentido do Parque Dez ou retornar à Bola do Coroado seguindo direto até a Rua Adelson Veras, primeira rua à direita depois do Viaduto Miguel Arraes, ir até a Av. Mario Ypiranga, subir o Viaduto Miguel Arraes à esquerda e seguir direto em direção à Bola do Coroado;

c) No sentido Viaduto Miguel Arraes – Bola do Coroado o motorista poderá seguir direto no mesmo nível até a Bola do Coroado. Se quiser retornar deverá seguir direto até a Av. Via Láctea no Conjunto Adrianópolis, seguir por ela, dobrar na primeira rua à direita, seguir sempre à direita até chegar na Umberto Calderaro, passar por baixo da passagem subterrânea, retornar na alça do Mindú e então dobrar à direita na Efigênio Sales em direção ao Amazonas Shopping. O mesmo trajeto pode ser feito para acessar o Bairro Parque Dez passando direto por baixo da passagem subterrânea.

d) Quem sair do Posto Tupinambá e quiser ir ao Parque Dez pelo lado da Umberto Calderaro terá que se espremer lá no canto do posto e tentar cortar o tráfego para acessar a passagem subterrânea. Se quiser seguir em direção ao Amazonas Shopping terá que fazer o mesmo procedimento anterior, retornar na alça do Mindú, voltar no contra fluxo e dobrar à direita na Efigênio Sales.

Publicado por Serafim Corrêa. Economista e ex-prefeito de Manaus
Foto: Reprodução


Permitida reprodução deste citada a fonte.
×
Berita Terbaru Update