Olá,  seja bem-vindo!  |  Entrar  |  Criar conta  |  Precisa de ajuda?

Internacional>> Homenagem a militares mortos no Haiti será realizada na quinta-feira, diz Exército

Publicado para Jerry Araújo em quarta-feira, 20 de janeiro de 2010 | 20.1.10

A cerimônia de homenagem aos militares mortos no terremoto no Haiti será realizada em Brasília (DF) apenas na quinta-feira (21), informou o Exército em nota nesta quarta-feira (20). O avião que trouxe o corpo de 17 militares que morreram em Porto Príncipe já está em Manaus (AM). O major Márcio Guimarães Martins, que teve o corpo encontrado nesta madrugada, não está no avião.

+Siga o MN no Twitter!

A nota divulgada pelo Exército afirma que o adiamento da cerimônia “se deve a necessidade de complementação dos trabalhos de medicina legal, no tocante à conservação dos corpos, em razão das sérias dificuldades de infraestrutura no Haiti, após a tragédia."

Este trabalho de medicina legal será realizado em Manaus (AM), onde o avião já pousou. O traslado está sendo feito em um avião Hércules C-130, da Aeronáutica. A cerimônia de homenagem acontecerá na tarde desta quinta na Base Aérea de Brasília.

A falta de caixões estava atrapalhando o transporte dos corpos para o Brasil. Existe a possibilidade de o presidente Luiz Inácio Lula da Silva participar das homenagens.

+Leia a íntegra da nota do Exército

"O Centro de Comunicação Social do Exército informa que o traslado dos corpos, para o Brasil, de 17 (dezessete) militares do Exército Brasileiro, integrantes da Missão das Nações Unidas para a Estabilização no Haiti (Minustah) e que faleceram no cumprimento da missão, em razão do terremoto ocorrido naquele País, está sendo realizado em uma aeronave C-130 (Hércules), da Força Aérea Brasileira.

Tendo em vista a necessidade de complementação dos trabalhos de medicina legal, no tocante à conservação dos corpos, em razão das sérias dificuldades de infraestrutura no Haiti, após a tragédia, a referida aeronave fêz um pouso técnico na cidade de Manaus-AM.

A cerimônia de homenagens póstumas será realizada na Base Aérea de Brasília, no final da tarde do dia 21 de janeiro (quinta-feira), em horário a ser divulgado posteriormente.

Brasília, 20 de janeiro de 2010.

CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO EXÉRCITO
EXÉRCITO BRASILEIRO

>>Novo tremor

Um tremor de magnitude 6,1 atingiu o Haiti nesta quarta-feira (20), segundo o Centro de Pesquisas Geológicas dos EUA. Segundo a agência de notícias Reuters, houve pânico entre os haitianos acampados em barracas nas ruas.

O tremor ocorreu às 6h03 locais (9h03) de Brasília, segundo a agência americana. O epicentro está a 60 km a oeste-noroeste da capital, Porto Príncipe, e a 42 km da cidade de Jacmel, e a uma profundidade de 9,9 km. Não houve alerta de tsunami.

Fonte: Portal G1, em Brasília
Foto: Ana-Bianca Marin/Reuters


Permitida reprodução deste citada a fonte.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

?Leia abaixo antes de comentar

* Todos os comentários são moderados;
* Comentários em 'anônimo' serão rejeitados;
* Comente somente o que for referente ao tema publicado;
* Ofensas pessoais ou spam serão rejeitados;
* Obrigado por sua visita no Manaus em Notícia e volte sempre!