-->

Notification

×

Iklan

Iklan

Ação>> Polícia Militar e SENAI assinam acordo para criar o projeto 'Formando Cidadãos'

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010 | 25.2.10 WIB Last Updated 2010-02-28T19:52:45Z
Com o objetivo de criar oportunidades para os jovens em situação de risco do Programa da Polícia Militar “Formando Cidadãos”, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI/AM) disponibilizou, gratuitamente, 100 vagas em seus cursos de Qualificação e Aprendizagem para os jovens do Programa.

O convênio foi firmado na manhã de 24 de fevereiro, na sede do SENAI Amazonas, pelo Diretor Regional da entidade, Aldemurpe Barros e pelo Coronel da Polícia Militar, Yokohama.

+Siga o MN no Twitter!

Os jovens poderão escolher entre os cursos das quatro escolas do SENAI que são referências nas áreas de construção civil (Escola SENAI Demóstenes Travessa), metalmecânica (Escola SENAI Waldemiro Lustoza), automação e eletroeletrônica (Escola SENAI Antônio Simões).

Segundo Barros, está na missão do SENAI promover a educação profissional. Portanto, apoiar iniciativas para inserir jovens em situação de risco no mercado de trabalho é gratificante para a instituição.

Segundo o coronel Yokoyama, cada vez que um adolescente em situação de risco é estimulado a ter uma profissão e a estudar os índices de violência tendem a diminuir, portanto, parcerias como a do SENAI são ideais para vencer a violência através da educação.

O SENAI possui parcerias também com a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejus), Pró-menor Dom Bosco, Associação dos Deficientes Físicos do Amazonas (Adefa), Associação para Desenvolvimento Coesivo da Amazônia (Adcam), prefeituras, associações de bairro, ONG’s, entre outras.

Fonte: Ass. de Comunicação Sistema FIEAM
Foto: Divulgação


Permitida reprodução deste citada a fonte.
×
Berita Terbaru Update