-->

Notification

×

Iklan

Iklan

CheckUP>> Método pilates que alivia dores e diminui o estresse é oferecido pelo SESI

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010 | 23.2.10 WIB Last Updated 2010-02-28T19:57:28Z
A área de Fisioterapia do SESI Amazonas atendeu mais de duas mil pessoas em 2009, sendo 70% industriários e dependentes do Polo Industrial e 30% da comunidade. Distúrbios neurológicos, ortopédicos, lesão por esforço repetitivo, problemas na coluna, como hérnia de disco, estão entre as ocorrências registradas nos atendimentos.

O método Pilates é uma das modalidades oferecidas pela instituição para melhorar a força, flexibilidade, postura, auto-estima e reduzir o estresse do paciente. É indicado para mulheres grávidas, cadeirantes, idosos e pessoas interessadas em manter um estilo de vida ativo e saudável ao longo da vida.

+Siga o MN no Twitter!

Uriel e Aldenice Izel, mãe e filho, praticam a modalidade juntos três vezes por semana. O jovem universitário, que é cadeirante, procurou o Pilates devido suas constantes dores de coluna. Enquanto a sua mãe procurou o tratamento devido dores musculares e indisposição.

Uriel diz que vai ser o primeiro jornalista cadeirante do Amazonas e que as sessões de Pilates o ajudam a ficar mais disposto para correr atrás de seus sonhos. “As dores na coluna suavizaram bastante e as técnicas de respiração utilizadas aliviam o estresse e eleva minha auto- estima”, diz.

A estrutura oferecida pelo SESI permite que mãe e filho façam fisioterapia na mesma hora e sala. Para as sessões são utilizadas bolas, aparelhos, faixas elásticas e colchões que juntos oferecem mais de 100 exercícios. O método não tem contra indicação, pode ser feito por qualquer gênero e idade.

Além do Pilates, a instituição trabalha com outras modalidades da fisioterapia como o RPG (Reeducação Postural Global), Fisioterapia Neurológica e Traumato – Ortopédica - Funcional. O RPG, por exemplo, é indicado para pacientes que sofrem de LER (Lesão do Esforço Repetitivo), hérnia de disco, lombalgias, escoliose, entre outros.

Segundo o fisioterapeuta, Jonathan de Souza, cada paciente exige tratamento diferenciado. “Tudo depende do que a pessoa precisa e da modalidade a qual se adapta melhor. O importante é trabalhar de forma que promova o bem-estar do paciente”, comenta.

Mais informações no SESISAÚDE, localizado na Av. Getúlio Vargas, 1116 – Centro ou pelo telefone 3186-6606.

+Benefícios do Pilates

· Melhora a força, a flexibilidade e o tônus muscular. Reduz a fadiga.

· Fortalece os músculos sem causar dor nem danificar as articulações.

· Melhora a postura, a coordenação e o equilíbrio.

· Melhora a respiração, auto-estima e reduz o estresse.

Fonte: Ass. de Comunicação Sistema FIEAM
Fotos: Divulgação


Permitida reprodução deste citada a fonte.
×
Berita Terbaru Update