-->

Notification

×

Iklan

Iklan

EducAção>> Delegação do Amazonas representa SENAI e Senac em 12 ocupações na Olimpíada do Conhecimento do RJ

sábado, 27 de fevereiro de 2010 | 27.2.10 WIB Last Updated 2010-02-28T19:51:51Z
Na próxima terça-feira (2 de março), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Amazonas) abre as portas para receber a imprensa e apresentar os 11 competidores da instituição e os dois alunos do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac/AM) que vão à Olimpíada do Conhecimento 2010, realizada no Rio de Janeiro, no período de 9 a 14 de março. A apresentação dos jovens ocorrerá de 8h às 11h, no hall do Departamento Regional do SENAI/AM, Avenida Rodrigo Otávio, 2394, Distrito Industrial.

+Siga o MN no Twitter!

Os alunos estão em ritmo intenso de treinamento para representar o Amazonas na competição. As ocupações de Mecatrônica, Tecnologia da Informação, Eletrônica, Eletricidade Predial, Fresagem a CNC, CAD, Tornearia a CNC, Tornearia Mecânica, Ferramentaria, e Mecânico de Refrigeração serão representadas pelos competidores do SENAI/AM, já as ocupações de Cabeleireiro e Cozinha serão defendidas pelos alunos do Senac/Am.

No encontro estarão presentes os representantes da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM), Federação do Comércio (Fecomércio), Centro da Indústria (Cieam), Sindicato Eletroeletrônico e empresas do Polo Industrial de Manaus (PIM) estarão presentes na apresentação e terão a oportunidade de observar a demonstração dos adolescentes.

A sexta edição da Olimpíada do Conhecimento, maior evento de educação profissional das Américas, sediará o primeiro WorldSkill Americas, com o envolvimento de alunos de outros continentes nas provas. Os organizadores da Olimpíada aguardam um público superior a 230 mil visitantes que devem circular num espaço de 571 mil m² do Riocentro. Neste ambiente, com cinco pavilhões, serão avaliados habilidades e conhecimentos dos competidores em 41 ocupações industriais e cinco modalidades comerciais e de serviços. Os medalhistas desta edição concorrem a vagas no WorldSkills 2011, competição internacional, que ocorrerá em Londres.

>>Mostra Inova SENAI

O SENAI Amazonas estará também integrando a Mostra do Inova SENAI, etapa nacional, um evento paralelo à Olimpíada do Conhecimento. O projeto inovador da máquina de trefilar madeira que foi desenvolvida por alunos da Escola SENAI Waldemiro Lustoza, unidade do bairro Cachoeirinha, concorrerá com 39 projetos de outros Departamentos Regionais da instituição.

O gerente de Tecnologia e Inovação do SENAI/AM, José Nabir, ressalta que é a primeira vez que o Amazonas participa da Mostra Nacional e que, neste ano, tem a responsabilidade de representar os estados da Região Norte. O projeto que aproveita as sobras de madeira para produzir espetos, com mais agilidade, segurança e responsabilidade sócio-ambiental, é o único dos estados circunvizinhos a cumprir os pré-requisitos de um trabalho inovador, capaz de oferecer soluções para o setor produtivo e para a educação profissional industrial.

Os quatro alunos do curso de usinagem, ferramentaria e tecnologia do plástico, supervisionados pelo instrutor do SENAI, Francisco Sávio, estarão recebendo a imprensa e apresentando as etapas de pesquisa, planejamento, confecção das peças e montagem da máquina de trefilar madeira.

Fonte: Cristisne Jardim, da Ass. de Comunicação Sistema FIEAM
Fotos: Reprodução


Permitida reprodução deste citada a fonte.
×
Berita Terbaru Update