Olá,  seja bem-vindo!  |  Entrar  |  Criar conta  |  Precisa de ajuda?

Local>> Princípio de incêndio no Manaura Shopping causa pânico entre frequentadores

Publicado para Redação em segunda-feira, 1 de março de 2010 | 1.3.10

Um princípio de incêndio em um dos restaurantes da praça de alimentação central do Manauara Shopping causou pânico e correria entre os frequentadores do local.

O ocorrido foi por volta das 17h30 na churrascaria Picanha Mania. Segundo informações de pessoas que estavam na área, uma explosão dentro do restaurante fez com que a fumaça entrasse pelos dutos de ar-condicionado e espalhando-se pelo shopping.

+Siga a gente no Twitter!

O fornecimento de energia elétrica foi interrompido imediatamente, segundo comunicado à imprensa, e que todos os procedimentos de evacuação foram tomados. Haviam muitas pessoas nas dependências do shopping, como é feito tradicionalmente pela população nos finais de semana.

No comunicado, Tadeu Ferraz, superintendente do shopping, informou que o princípio de incêndio foi por contido imediatamente pela brigada de incêndio, existente no Manauara.

Em poucos segundos, as lojas do andar atingido e do andar superior foram tomadas pela fumaça. Pessoas que estavam nas lojas-âncoras (lojas principais) se desesperaram e saíram correndo das lojas, deixando cair seus pertences. Clientes que estavam nos cinemas ficaram apavorados sem ter a ideia do que estava ocorrendo.

Informações de pessoas que estavam dentro do shopping, enviaram via Twitter que as saídas de emergência, tanto do cinema quanto do shopping não funcionaram, provocando o pânico entre as pessoas.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e fez o trabalho de rescaldo (tornar o ambiente em temperatura normal) e realizaram uma perícia para saber quais foram as causas que levaram o ocorrido.

Publicado por @jerryaraujo
Foto: Bruno Brandão/AE


Permitida reprodução deste citada a fonte.

1 Comentário:

Iglaenne disse...

Eu estava lá nesse momento, e as pessoas entraram em pânico rapidamente, quem esta afastado da área do restaurante em questão, não entendia o que estava acontecendo, tudo foi contido rapidamente, mas a fumaça se espalhou e apavorou as pessoas.

Postar um comentário

?Leia abaixo antes de comentar

* Todos os comentários são moderados;
* Comentários em 'anônimo' serão rejeitados;
* Comente somente o que for referente ao tema publicado;
* Ofensas pessoais ou spam serão rejeitados;
* Obrigado por sua visita no Manaus em Notícia e volte sempre!