-->

Notification

×

Iklan

Iklan

Folia 2010>> O 'Galo da zona Leste' entra no terreiro defendendo o cabloco amazônico

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010 | 16.2.10 WIB Last Updated 2010-02-28T20:00:14Z
Uma escola que deu muito o que falar foi A Grande Família, com o seu enredo "Defensoria cabloca: A verdadeira guardiã da Cidadania", dando referência ao povo que mora e vive dentro da floresta Amazônica. Lembrando que, deve-se dar mais respeito ao povo amazônico, pois tem uma grande importância tanto para a floresta, quanto ao povo urbano.

O 'Galo da zona Leste' começou a cantar às 4h40 na avenida do samba manauara.

O carro Abre-Alas representou o primeiro defensor da humanidade: Moisés, no qual foi até o Monte Sinai e recebeu os Doze Mandamentos pelo Senhor Divino.

As baianas começavam a rodar na avenida com um amarelo-ouro. O brilho delas trazia com uma grande referência a 'Carta Magna'.

Em uma das alegorias, mostravam-se o Santo Ivo, grande defensor das populações menos favorecidos, onde lutou contra a opressão e conquistou a assistência jurídica gratuita. Dois telões trouxeram um grande destaque para este carro.

Já chegando às 4 horas da manhã, A Grande Família se despedia, deixando claro que quer novamente conquistar o título deste ano.

?E aí! O que você achou do desfile da A Grande Família? Comente, e não esqueça de dar as estrelinhas para a escola. A melhor, vence a nossa competição!


Publicado por @jerryaraujo
Fotos: Divulgação/ManausOnline


Permitida reprodução deste citada a fonte.
×
Berita Terbaru Update