-->

Notification

×

Iklan

Iklan

Folia 2010>> A 'verde e rosa' invade com letras e poesias, fechando o desfile deste ano

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010 | 16.2.10 WIB Last Updated 2010-02-28T20:00:07Z
Quase começando a dar os primeiros raiares do dia, a mais antiga escola de Manaus, a Vitória Régia, entra no Sambódromo de Manaus para fechar o desfile das escolas de samba do grupo especial. Às 5h20, o carro Abre-Alas entrou, trazendo como referência o enredo "Cantando o pensamento da Amazônia, a Verde e Rosa saúda os imortais. 90 anos da Academia Amazonense de Letras".

As letras e a literatura amazonense foram a palavra de ordem no samba-enredo. A escola acolhida pelo bairro tradicional Praça 14 de Janeiro, sempre vem trajada com o seu verde e rosa, trazendo alegria e contagiação ao Centro de Convenções.

A rainha da bateria da escola foi um grande destaque. Com muito gingado e jogo de cintura, ela conseguiu levar a ala com cuidado, alinhação e muita harmonia. Animais da região amazônica não foram esquecidos. Muitos deles foram representados pelas alegorias da agremiação, entre eles o maior peixe de água doce do mundo, o pirarucu, não foi esquecido.

Vários membros da Academia Amazonense de Letras, a homenageada pela agremiação, estiveram presentes em um dos carros da escola. Foi uma forma da Vitória Régia passar para a população a importância da educação na vida de qualquer ser humano.

O sol começava a aparecer e a Vitória Régia só aumentava o seu gingado, harmonia e brilho. O festival folclórico de Parintins não foi esquecido. Desta vez, Garantido e Caprichoso estavam na mesma alegoria, dando como exemplo de que o melhor é fazer o que deseja com muita dedicação e amor.

?E aí! O que você achou do desfile da Vitória Régia? Comente, e não esqueça de dar as estrelinhas para a escola. A melhor, vence a nossa competição!

Publicado por @jerryaraujo
Fotos: Divulgação/ManausOnline


Permitida reprodução deste citada a fonte.
×
Berita Terbaru Update