-->

Notification

×

Iklan

Iklan

Folia 2010>> Verde e rosa da Praça 14 veio com suas letras e conquistou o tílulo deste ano

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010 | 17.2.10 WIB Last Updated 2010-02-28T20:00:02Z
A agremiação Vitória Régia, conhecida como a mais antiga escola de samba de Manaus, conquistou os jurados com seu enredo que homenagea os 90 anos da Academia Amazonense de Letras. Com muito gingado e determinação, a escola foi a última a desfilar, já amanhecendo o domingo (14) no Centro de Convenções.

A apuração das notas feitas pela comissão julgadora foi eletrizante. A cada item que passava, uma escola ia conquistando o primeiro lugar no desfile do grupo especial de Manaus.

De início, A Grande Família, trazendo um enredo que fazia referência a defensoria cabocla, começou a alcançar o título, trazendo sua grande torcida que estava presente no Sambódromo ao delírio.

Mas, alguns itens depois, a escola foi passada para trás pela Reino Unido da Liberdade, representando o Morro da Liberdade, começava a tomar e comandar o lugar com o enredo que homenageava o professor Gilberto Mestrinho.

Já finalizando alguns itens, a Reino Unido foi atropelada pela Vitória Régia, com suas letras, começou a criar um poema que lhe daria definitivamente o título de campeã do Carnaval de 2010.

Duas escolas que capricharam na passarela foram a Unidos do Alvorada e a Mocidade Independente do Coroado. A Alvorada veio com um enredo cheio de Sabedoria; mas não conquistando os julgadores. A Coroado começou o desfile dando indícios que ia ficar entre as 'poderosas'; o que não aconteceu.

A escola que mais se prejudicou durante o desfile foi a Balaku-Blaku. Problemas sérios em alguns carros da agremiação e a falta de compasso na harmonia tiraram muitos pontos da escola, colocando-a em oitavo lugar.

Ainda não se sabe como ficará a situação da Balaku-Blaku. Informações não-oficiais dariam indícios que este ano não haverá acesso e decesso de agremiações pela Associação do Grupo Especial das Escolas de Samba de Manaus (@AGEESMA).

+Veja como ficou a colocação das agremiações

1° Vitória Régia

2° Reino Unido da Liberdade


3° A Grande Família

4° Mocidade Independente de Aparecida


5° Sem Compromisso

6° Unidos do Alvorada

7° Mocidade Independete do Coroado

8° Balaku-Blaku


Publicado por @jerryaraujo, com info de @ageesma
Fotos: Chico Batata/ManausOnline e @ageesma/Divulgação


Permitida reprodução deste citada a fonte.
×
Berita Terbaru Update