-->

Notification

×

Iklan

Iklan

Ação>> SENAI abre 2ª turma de aprendizagem em parceria com o Grupo Simões

sexta-feira, 19 de março de 2010 | 19.3.10 WIB Last Updated 2010-03-19T21:10:52Z
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Amazonas) firmou na quarta (17) o segundo ano de parceria com o Grupo Simões do projeto Auto Aprendizes. A iniciativa vai formar 14 jovens com idades de 18 a 22 anos no curso de aprendizagem de Mecânico de Automóveis.

+Siga a gente no Twitter!

A solenidade de abertura da 2ª turma fechada do projeto foi realizada no auditório do Grupo Simões, localizado na Avenida Joaquim Nabuco, com a presença do diretor do SENAI/AM, Aldemurpe Barros, gerente da Escola SENAI Waldemiro Lustoza (ESWL), Ivana Ayrton, diretor da divisão de veículos do Grupo Simões, Rafael Brandão, representantes das concessionárias Monttana, Murano e Shizen, alunos e familiares.

Segundo a gerente da Escola SENAI Waldemiro Lustoza, Ivana Ayrton, é crescente a demanda por mão de obra capacitada no segmento automobilístico, e o SENAI oferece essa formação para os futuros profissionais da área ou atualização de informações e conhecimentos dos trabalhadores que já estão no mercado de trabalho.

“O SENAI do bairro Cachoeirinha dispõe de mais de nove cursos de mecânica de automóveis, diesel e motor de popa, voltados para a formação profissional de jovens e adultos. São modalidades de educação profissional de aprendizagem, qualificação, aperfeiçoamento e especialização”, disse Ivana.

Para Weslley Nascimento, de 18 anos, ingressar na turma de Mecânica do SENAI é o primeiro passo para ser bem-sucedido no primeiro emprego. Até o ano passado, Weslley se dedicou apenas ao estudo básico, mas em 2010 pretende aproveitar a oportunidade do Auto Aprendizes.

“Para quem nunca trabalhou e não possui experiência em nenhuma área, acredito que o melhor caminho é procurar cursos de aprendizagem ou técnico. Com tanta concorrência entre profissionais para um emprego, ganhamos pontos quando temos o diploma do SENAI”, declarou o aluno da segunda turma do projeto Auto Aprendizes.

O conteúdo programático do curso será desenvolvido em 1.600 horas, com duração de um ano, sendo 600h dentro do SENAI e as outras 600h nas concessionárias integradas do Grupo Simões.

De acordo com o supervisor da área automotiva da ESWL, Antonio Cordeiro, o primeiro ano da parceria foi um sucesso e hoje a turma pioneira, composta por 14 alunos, está em fase de estágio com grandes perspectivas de contratação pelas concessionárias parceiras dos participantes ao final do estágio.

“O setor de mecânica em geral é um segmento carente de profissionais habilitados a desenvolver serviços de qualidade. Com a oportunidade de expandir o aprendizado aos jovens aprendizes do projeto do SENAI e Grupo Simões, o maior beneficiado são os alunos que buscam o primeiro emprego e conseguem ser inseridos pelo diferencial de qualificação técnica na área”, apontou Cordeiro.

O supervisor da ES Waldemiro Lustoza ressalta que a indústria ainda desconhece as facilidades que a instituição oferece para formar e propor soluções aos industriários e processos produtivos. No caso de educação profissional, a instituição realiza cursos presenciais, dentro das oficinas e laboratórios do SENAI, bem como in company, dentro das empresas, adequando-se a disponibilidade de horas cedidas pela indústria.

“Os jovens que estudam no SENAI são disputados pelas concessionárias, pois saem da instituição com grande volume de informações na área. Os alunos também têm a oportunidade de aprender um pouco sobre empreendedorismo nas disciplinas transversais ministradas durante o curso. Assuntos que incentivam os jovens a ter outra opção de emprego, abrindo o próprio negócio”, explica Cordeiro.

Fonte: Ass. de Comunicação Sistema FIEAM
Foto: Divulgação


Permitida reprodução deste citada a fonte.
×
Berita Terbaru Update