-->

Notification

×

Iklan

Iklan

EducAção>> Governo do Estado inaugura núcleo do projeto 'Jovem Cidadão' no Alvorada

quinta-feira, 4 de março de 2010 | 4.3.10 WIB Last Updated 2010-03-05T03:12:56Z
O governador do Estado, Eduardo Braga, inaugurou ontem (03), o núcleo da zona Centro-Oeste do projeto 'Jovem Cidadão, anexada ao terreno da Escola Estadual Senador Manoel Severiano Nunes, no bairro Alvorada, mesma zona de Manaus.

O complexo do núcleo conta com uma quadra poliesportiva, um palco de confratenizações, salas de danças, teatro, informárica, operações administrativas e outos. No evento de inauguração, além da presença do governador, esteve também a primeira-dama, Sandra Braga, o vice-governador, Omar Aziz, secretário de educação, Gedeão Amorim, de cultura, Robério Braga, da diretora do Centro Tecnológico do Amazonas (CETAM), Joséria Pacheco, entre outros secretários e políticos.

+Siga a gente no Twitter!

O secretário estadual de educação, Gedeão Amorim, lembrou uma reportagem do telejornal 'Bom Dia Amazônia, da TV Amazonas, que foi ao ar no mesmo dia, relatando sobre a precariedade do sistema de ensino dos estados próximos.

“Temos buscado dar cada vez mais oportunidades aos jovens e temos feito isso de maneira correta, dando melhores condições de educação, formação de mão-de-obra e formação pessoal. Por meio das atividades de esporte e cultura permitimos que os jovens se expressem livremente e tenham a mente saudável para ser pessoas de bem”, afirmou o governador do Estado, presente a inauguração.

Para o vice-governador do Estado, Omar Aziz, espaços como o que foram inaugurados permitem o desenvolvimento integral da juventude. “Aqui as condições são as melhores possíveis para educar e formar jovens, formar gente de bem”, afirmou.

A presidente do Conselho de Desenvolvimento Humano (CDH), Sandra Braga, pediu que os jovens utilizem corretamente o novo espaço e aproveitem todas as atividades que serão oferecidas ali. “Que os jovens sejam felizes neste local e aprendam coisas boas que servirão para a vda toda”.

O Núcleo 'Manoel Severiano Nunes' atenderá diariamente 1,5 mil estudantes das Escolas Estaduais Francelina Dantas e Manoel Severeiano que participam do projeto nos turnos matutino e vespertino.

Desde sua implantação, em 2007, o projeto compartilhava da estrutura das escolas públicas estaduais e de outros espaços comunitários como igrejas católicas e evangélicas, associações comunitárias e organizações não-governamentais (ONGs).

O governador Eduardo Braga criticou as pessoas que, no início, não acreditaram no sucesso do projeto e que, o mesmo será ampliado para mais estudantes de todo o Estado ainda neste ano.

Publicado por @jerryaraujo
Fotos: Mário Oliveira


Permitida reprodução deste citada a fonte.
×
Berita Terbaru Update