O governador do Estado, Eduardo Braga, inaugurou ontem (03), o núcleo da zona Centro-Oeste do projeto 'Jovem Cidadão, anexada ao terreno da Escola Estadual Senador Manoel Severiano Nunes, no bairro Alvorada, mesma zona de Manaus.O complexo do núcleo conta com uma quadra poliesportiva, um palco de confratenizações, salas de danças, teatro, informárica, operações administrativas e outos. No evento de inauguração, além da presença do governador, esteve também a primeira-dama, Sandra Braga, o vice-governador, Omar Aziz, secretário de educação, Gedeão Amorim, de cultura, Robério Braga, da diretora do Centro Tecnológico do Amazonas (CETAM), Joséria Pacheco, entre outros secretários e políticos.
+Siga a gente no Twitter!
O secretário estadual de educação, Gedeão Amorim, lembrou uma reportagem do telejornal 'Bom Dia Amazônia, da TV Amazonas, que foi ao ar no mesmo dia, relatando sobre a precariedade do sistema de ensino dos estados próximos.
“Temos buscado dar cada vez mais oportunidades aos jovens e temos feito isso de maneira correta, dando melhores condições de educação, formação de mão-de-obra e formação pessoal. Por meio das atividades de esporte e cultura permitimos que os jovens se expressem livremente e tenham a mente saudável para ser pessoas de bem”, afirmou o governador do Estado, presente a inauguração.
Para o vice-governador do Estado, Omar Aziz, espaços como o que foram inaugurados permitem o desenvolvimento integral da juventude. “Aqui as condições são as melhores possíveis para educar e formar jovens, formar gente de bem”, afirmou.
A presidente do Conselho de Desenvolvimento Humano (CDH), Sandra Braga, pediu que os jovens utilizem corretamente o novo espaço e aproveitem todas as atividades que serão oferecidas ali. “Que os jovens sejam felizes neste local e aprendam coisas boas que servirão para a vda toda”.
O Núcleo 'Manoel Severiano Nunes' atenderá diariamente 1,5 mil estudantes das Escolas Estaduais Francelina Dantas e Manoel Severeiano que participam do projeto nos turnos matutino e vespertino.
Desde sua implantação, em 2007, o projeto compartilhava da estrutura das escolas públicas estaduais e de outros espaços comunitários como igrejas católicas e evangélicas, associações comunitárias e organizações não-governamentais (ONGs).O governador Eduardo Braga criticou as pessoas que, no início, não acreditaram no sucesso do projeto e que, o mesmo será ampliado para mais estudantes de todo o Estado ainda neste ano.
Publicado por @jerryaraujo
Fotos: Mário Oliveira
Permitida reprodução deste citada a fonte.