-->

Notification

×

Iklan

Iklan

Pauta>> Amazonino Mendes abandonado

quarta-feira, 17 de março de 2010 | 17.3.10 WIB Last Updated 2010-03-17T17:22:41Z
A maioria dos bairros da cidade de Manaus está cheia de buracos. Em alguns locais, a Prefeitura até passou fazendo o recapeamento da via, mas a falta de qualidade do asfalto e do serviço executado faz com que novos buracos se abram poucas semanas ou até dias após esses serviços. E o dinheiro público mais uma vez está indo para o “ralo”!

+Siga a gente no Twitter!

Todos os dias, o povo reclama de buracos em vias da cidade. Em boa parte delas, são verdadeiras crateras abertas a céu aberto. Um exemplo dessa triste realidade é o bairro Amazonino Mendes, popularmente conhecido como “Mutirão”, na Zona Norte de Manaus. Uma ironia... Um bairro que leva o nome do prefeito está totalmente abandonado. Uma vergonha!

Ruas principais por onde passam os ônibus, como Perimetral 1 e 2, Circular 1 e 2 e rua 89 - onde funciona uma das escolas do bairro – estão quase intrafegáveis por conta dos buracos. Também encontram-se nessa mesma situação as ruas transversais do Amazonino Mendes, como 21, 34, 36, 40B, 58, 73 e 81.

As consequências dessa situação lastimável são ônibus mudando seus itinerários por causa da dificuldade de acesso, como também os táxi, os veículos particulares e as ambulâncias. Por conta do recapeamento mal-feito das vias, além do desperdício de dinheiro público, a população sofre com falta de meio-fio e até de bueiros quebrados e sem tampa. E o prejuízo afeta tanto no ir e vir dos cidadãos quanto na própria saúde dos moradores da área, levando a crer que esse tipo de infra-estrutura não é prioridade nesta administração.

Essa calamidade também pode ser vista em bairros como Manôa, Colônia Santo Antônio, Terra Nova, Novo Israel, de onde também recebemos constantes reclamações, só para citar alguns exemplos.

Cobramos providências do prefeito. Ele prometeu recuperar as ruas da cidade em 120 dias, por meio do plano emergencial criado no início de 2009, mas já se passaram mais de 420 dias e nada foi resolvido. Amazonino Mendes, comece a recuperar as ruas; se não souber por onde começar, comece pelo menos pelo bairro que leva o seu nome, que está abandonado.

Publicado pelo vereador José Ricardo Wendling
Foto: @washingtonlins


Permitida reprodução deste citada a fonte.
×
Berita Terbaru Update