-->

Notification

×

Iklan

Iklan

Ação>> Parceria do projeto 'SESI Mesa Brasil' com COMPAJ e Vidal Pessoa trazem de volta dignidade à detentas de Manaus

sexta-feira, 23 de abril de 2010 | 23.4.10 WIB Last Updated 2010-04-24T17:24:19Z
Cento e treze internas, sendo 58 de regime semi-aberto e provisório da Cadeia Pública Feminina “Desembargador Raimundo Vidal Pessoa” e 55 de regime fechado do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) foram capacitadas gratuitamente, esta semana, no curso “Reeducação alimentar” do Programa Cozinha Brasil “Alimentação inteligente” do Serviço Social da Indústria.

+Siga a gente no Twitter!

O curso é resultado de parceria entre o SESI e a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejus), por meio da Gerência de Reintegração Social e Capacitação (GRSC) e teve como objetivo mostrar às internas dos dois complexos penitenciários como preparar alimentos de forma racional, econômica e sem desperdícios.

A instrutora do curso, Gilma Bisco, diz que durante o curso foi ensinada a utilização de ingredientes de baixo custo e alto valor nutritivo, com o reaproveitamento de cascas de frutas e verduras. Além de hábitos de higiene, manipulação de alimentos, congelamento, descongelamento e identificação de alimento próprio para consumo.

“O curso é uma oportunidade de reabilitação profissional. Eu já vi muita gente ganhando dinheiro com as práticas ensinadas pelo Programa Cozinha Brasil, depende de cada uma utilizar o conhecimento adquirido para ganhar dinheiro e cuidar da saúde”, disse Gilma.

A interna Márcia Brígida, 30, afirmou que o curso veio complementar sua formação de auxiliar de cozinha. “Em breve estarei em liberdade. Tenho planos de trabalhar num restaurante em Presidente Figueiredo, e o conhecimento adquirido contribuirá para eu fazer um trabalho criativo, saudável e barato”, revela.

Informações sobre o Programa Cozinha Brasil, no Clube do Trabalhador do Amazonas (localizado na Alameda Cosme Ferreira, 7399 – São José I) ou pelo telefone: 3186-1013.

Fonte: Ass. de Comunicação Sistema FIEAM
Fotos: Cássia Guterres


Permitida reprodução deste citada a fonte.
×
Berita Terbaru Update