-->

Notification

×

Iklan

Iklan

CheckUP>> Funcionários da Nokia serão imunizados contra gripe normal e Influenza A

quarta-feira, 28 de abril de 2010 | 28.4.10 WIB Last Updated 2010-04-29T01:42:12Z
O Serviço Social da Indústria (SESI Amazonas) recebeu na segunda-feira (26) 10 mil doses da vacina trivalente contra gripe comum e H1N1. Os lotes recebidos serão destinados aos trabalhadores da indústria amazonense e as ações de imunização devem se iniciar no próximo dia 3, na empresa Nokia, onde duas enfermeiras e quatro técnicos de enfermagem irão vacinar 1.560 industriários.

+Siga a gente no Twitter!

De acordo com a enfermeira do SESI/AM, Alessandra Júnia, as doses ministradas pela instituição são mais completas do que as vacinas monovalentes aplicadas em postos de saúde do governo. As vacinas do SESI foram adquiridas pelo Departamento Nacional da instituição com a meta de alcançar 10 mil colaboradores no Amazonas até agosto, aumentam a imunidade dos trabalhadores contra a influenza sazonal (gripe comum) e a influenza A (gripe H1N1).

“O SESI vai oferecer imunização mais ampla do que as oferecidas pelos órgãos públicos de saúde. Preocupada com a qualidade de vida e saúde do trabalhador, a instituição apresenta à indústria a oportunidade de prevenção contra as gripes que hoje é um problema mundial e é a doença que mais gera o absenteísmo, a falta do funcionário no trabalho”, explica Júnia.

A enfermeira Dagmar Silva informa que o valor da vacinação é de R$ 10,00 por trabalhador e será realizado nas indústrias que sinalizaram o interesse pela campanha do SESI. A equipe de imunização irá até a empresa, evitando as dificuldades de deslocamentos dos trabalhadores.

De acordo com a enfermeira Dagmar, todos os trabalhadores podem participar da campanha, exceto os alérgicos a ovos de galinha e com temperatura acima de 38 graus.

“A vacina trivalente contra a gripe comum e H1N1 é ministrada em dose única, com apenas uma injeção. A imunização é um grande investimento na saúde do trabalhador, pois os trabalhadores vacinados passam a ter menos incidência de doenças no processo respiratório. Vale ressaltar que em alguns casos, a pessoa imunizada pode apresentar efeitos colaterais como dor de cabeça e mal-estar”, conclui a enfermeira do SESI.

Para mais informações sobre como participar da campanha de vacinação contra gripe, ligar para o setor de imunização do SESI nos (0**92) 31866614 e 31866622.

Fonte: Ass. de Comunicação Sistema FIEAM
Foto: Divulgação


Permitida reprodução deste citada a fonte.
×
Berita Terbaru Update